Futebol Nacional
None

Pernambucano 2013

Confiança em forma de apoio

Tanto nos Aflitos como no Arruda, treinos tiveram a presença de muitos torcedores

O torcedor vive, junto com o clube do coração, cada momento decisivo. Amanhã, Náutico e Santa Cruz decidem, às 16h, nos Aflitos, uma vaga na final do Pernambucano. A torcida sente e sabe que a hora do apoio é agora. E que pode fazer a diferença com isso. É a maneira dela contribuir. Ontem, alvirrubros e tricolores deram uma mostra da confiança que têm em seus times. Compareceram ao treino para dar o último incentivo antes da partida.

Foram manifestações parecidas. Das arquibancadas, os torcedores mudaram a rotina do treino da tarde nos Aflitos e no Arruda. Foram chegando aos poucos, convocados por amigos, conhecidos ou pelas redes sociais. Logo, já somavam centenas. Na subida dos jogadores para o gramado, começou o apoio. Alguns nomes foram mais saudados. Entre os alvirrubros, Elicarlos, confirmado no jogo, e surpreendentemente o goleiro Felipe. Entre os tricolores, Tiago Cardoso, Dênis Marques e Flávio Caça-Rato tiveram atenção especial.

O apoio, não precisa nem dizer, é bem-vindo. Os dois treinadores valorizaram a presença da torcida. E esperam que isso se repita na partida de amanhã. “Isso é fundamental. Toda a nação alvirrubra está com a esperança bem viva de fazer um grande jogo e ir à final”, disse Silas. Para Martelotte, foi mais uma prova da confiança que o torcedor passou a ter na equipe. “O que o torcedor passa vindo ao treino como veio hoje (ontem) é a confiança. Somos muito gratos pelo apoio que ele vem nos dando nas últimas partidas”, afirmou o técnico.

Para os jogadores, assim como nos jogos, ter a torcida perto também nos treinos é sinal de motivação. O resultado pôde ser visto em campo, com trabalhos fortes, marcados pela dedicação dos atletas. “Foi muito bacana essa movimentação principalmente porque aproximou o clima do dia do jogo. Isso é importante para o jogador”, contou o volante Martinez. “Saber que a torcida está do nosso lado certamente nos dá uma motivação a mais para um jogo dessa importância”, concordou o lateral esquerdo Tiago Costa.