Futebol Nacional
None

Justiça

Santa Cruz acionará Ministério Público contra torcedor do Náutico

Alvirrubro teria feito ofensas racistas e preconceituosas ao clube coral no Twitter

postado em 30/04/2013 15:45 / atualizado em 30/04/2013 15:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

A instituição Santa Cruz parece ter realmente se ofendido com as palavras do torcedor do Náutico que teria postado mensagens racistas e preconceituosas contra o clube após a eliminação do Náutico no último domigo, na semifinal do campeonato estadual. A diretoria do Tricolor irá ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) às 17h30 desta terça-feira, solicitar, através do seu procurador-geral, Aguinaldo Fenelon de Barros, que seja investigada a veracidade das declarações.
Reprodução/Twitter
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Sylvio Ferreira, a postagem foi, de fato, ofensiva aos corais. "É de estarrecer que, em pleno século 21, ainda haja pessoas que pensam e movem suas ações de forma racialmente preconceituosa, socialmente discriminatória e politicamente ofensiva; comportando-se, assim, ao arrepio das leis do país e na contramão da observância do respeito a dignidade humana", declarou.  

O dirigente ainda aproveitou para explicar por que o Santa resolveu acionar o MPPE. "Por esta razão, em defesa dos preceitos éticos, morais, sociais e raciais, que norteiam a vida do Santa Cruz Futebol Clube, ao longo dos seus quase cem anos de existência, comunicamos aos conselheiros que o Clube, através da Presidência do Executivo e da Presidência do Conselho Deliberativo, adotará as medidas jurídicas cabíveis, junto ao Ministério Publico do Estado de Pernambuco, objetivando fazer que comentários ofensivos e desairosos, como os que foram feitos, não tenham mais lugar na nossa sociedade", finalizou.

Além de Sylvio Ferreira, o mandatário Antônio Luiz Neto e o presidente de honra do Conselho Deliberativo, Bartolomeu Bueno, também se farão presentes no MPPE.