Futebol Nacional
None

Professor

Martelotte considera empate positivo e fala em superação diante do Sport

Treinador disse que o 0 a 0 contra o Internacional foi um bom resultado e foca na superação e no descanso para a final do Pernambucano no próximo domingo

postado em 02/05/2013 00:41 / atualizado em 02/05/2013 00:54

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Até o técnico Marcelo Martelotte parecia cansado ao final da partida desta quarta-feira, contra o Internacional. Com ar exausto, o treinador avaliou o resultado de 0 a 0 com o Internacional como positivo, pela vantagem que um gol na casa do adversário, no jogo de volta, pode dar ao Santa Cruz. Como não poderia deixar de ser, foi questionado sobre o clássico com o Sport, no domingo. E usou a palavra “superação” para definir o que espera do time.

A avaliação final da partida com o Inter foi de “um bom jogo” com a postura que o treinador esperava da equipe. “Ficamos no 0 a 0 jogando da maneira como tínhamos que fazer para ter alguma chance de ganhar. O empate sem gols nos deixa vivo na competição. O fato de não termos sofrido gol nos dá a vantagem de lá no Sul ficar numa boa situação caso a gente marque um gol”, afirmou Martelotte.

Ficou o lamento pela queda física da equipe, que levou ao domínio do Internacional no segundo tempo. Apesar disso, Martelotte encarou de maneira natural o declínio dentro da partida. “É difícil manter o ritmo que a gente imprimiu no primeiro tempo, dificultando a saída de bola deles. É natural ter o desgaste, porque não dá para fazer isso durante os 90 minutos”, avaliou o treinador. “No segundo tempo nossa postura realmente mudou. Infelizmente, com as substituições que fizemos não conseguimos manter isso”.

Para o clássico com o Sport, domingo, Martelotte focou em duas palavras: descanso e superação. Dificilmente ele deve ter algum treino até o jogo, priorizando a recuperação dos jogadores. "Até domingo vamos planejar, até de uma maneira mais efetiva, o nosso descanso para que possamos ter todo mundo bem no jogo de domingo", afirmou o treinador, completando. "Aprendi uma palavra que é muito utilizada aqui, que é superação. Cada vez aprendo mais essa palavra. E vamos ter usar isso de novo".