Futebol Nacional
None

Final

Santa Cruz e Sport sem jogadores pendurados para primeiro jogo da final

Leoninos e tricolores não possuem nenhum atleta que tenha tomado dois cartões amarelos para a primeira partida da final do Pernambucano

postado em 02/05/2013 09:06 / atualizado em 02/05/2013 09:54

Maurício Penedo /Especial para o Diario de Pernambuco

Tão comentados e polêmicos nas semifinais, os cartões sairam de cena no Pernambucano. Pelo menos para a primeira partida da final do Estadual. Sport e

Brenno Costa/DP/D.A Press
Santa Cruz não possuem jogadores pendurados (que tomaram dois cartões amarelos) para o primeiro embate, que será realizado no domingo, às 16h, no estádio do Arruda.

Contudo, as duas equipes possuem jogadores com um cartão amarelo nas costas, e como os mesmos não são zerados para as finais, os times precisarão ficar atentas para não irem para a Ilha do Retiro, na próxima semana, desfalcados. Pelo Sport, Lucas Lima e Rithely, peças fundamentais do esquema do técnico Sérgio Guedes têm cartão. No Santa, Dênis Marques é o principal nome que possui uma advertência.

Os tricolores, por sinal, possuem mais jogadores com cartões amarelos do que os rubro-negros, e uma boa parte vem sendo titular no esquema do técnico Marcelo Martelotte. Mesmo que os cartões não sejam - felizmente - mais protagonistas do Pernambucano, seguem como um fator importante na decisão do Estadual 2013.

 

Cartões amarelos

Santa Cruz

William Alves, Tiago Costa, Dênis Marques, Tiago Cardoso, Renan Fonseca, Nininho e Jefferson Maranhão.

Sport

Lucas Lima, Reinaldo e Rithely.

Lesionados

Mais uma vez, a situação do Sport é mais tranquila que a do Santa Cruz. Os rubro-negros possuem apenas um desfalque certo para as finais: o atacante Roger, que operou o dedo do pé e fica fora por mais 60 dias, aproximadamente. O volante Rithely foi poupado do treino leonino de quarta, mas não preocupa o DM rubro-negro.

O Santa Cruz não contará com Natan e Jefferson Maranhão. O primeiro teve mais uma lesão muscular, e o segundo uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Demais atletas reclamaram de cansaço, mas nenhum preocupa para a final.