Futebol Nacional
None

Tricampeonato

Luciano Sorriso demonstra conhecimento sobre o Santa Cruz e espera honrar clube

Luciano Sorriso deseja repetir o feito de 1971, ano do último tricampeonato do Tricolor

postado em 03/05/2013 08:04 / atualizado em 03/05/2013 09:21

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Fim do jogo com o Náutico. Santa Cruz classificado à final do Pernambucano. No caminho para o vestiário, Luciano Sorriso responde aos microfones das rádios. Perguntas corriqueiras. Mas é a resposta dele que surpreende. Na conclusão do pensamento, ele manda: “Vamos em busca desse tricampeonato, que o Santa Cruz não conquista desde de 1971”. A propriedade com que ele falou da história do clube assustou. Positivamente. Não é nada comum um jogador que demonstre tal conhecimento.

Conhecer o clube pelo qual joga é ir além das promessas de defender as cores com sangue e suor. É mais do que beijar o escudo do time a cada gol marcado. Pode ser a diferença entre o jogador que será lembrado e o que está apenas de passagem. Para Luciano Sorriso, é o mínimo que ele pode fazer. “Isso aqui é a minha vida hoje. A minha família depende disso. O mínimo que posso fazer é estar por dentro da tradição do clube, suas tradições, títulos e metas”, afirmou o volante.

É a primeira temporada de Sorriso pelo Santa Cruz. São pouco mais de cinco meses no clube. Não importa. É o suficiente para ele ir buscar a história do time. Em 1971, o Tricolor conquistou o seu último tricampeonato que, com os títulos de 1972 e 1973, virou um pentacampeonato. O volante não parou por aí. Andou no tempo e chegou aos dois últimos títulos corais. “Lembro dos dois últimos jogos de 2011 e de 2012. Os gols, os lances. Passou em São Paulo e eu assisti. Tenho uma memória boa”, contou.

Inspiração melhor não há. Domingo, contra o Sport, Sorriso evoca o espírito dos dois últimos anos. Assim como os jogadores que estiveram presentes nesses títulos, ele quer fazer parte da história do Santa Cruz. E sabe que isso se faz com mais do que palavras. “Não é com palavras que a gente fica marcado. É com dedicação e trabalho. Eu tenho um objetivo certo. Quero entrar para a história do Santa Cruz. Quero esse tricampeonato”, disse, convicto, o jogador, que foi um dos primeiros contratados para a temporada 2013.

Saiba mais: Um pouco de história

Santa Cruz

26 - títulos estaduais
1969, 1970, 1971, 1972 e 1973 - da última vez que conquistou o estadual três vezes seguidas, o Santa Cruz emendou com mais dois títulos, chegando ao pentacampeonato