Futebol Nacional
None

De volta

Elenco coral se reapresenta hoje e diretoria já traça planejamento da Série C

Técnico Marcelo Martelotte vai se reunir com direção tricolor para avaliar atual situação do elenco

postado em 21/05/2013 08:14 / atualizado em 21/05/2013 08:17

TERESA MAIA/DP/D.A PRESS
Cinco dias para um merecido descanso. O Santa Cruz se reapresenta hoje após o tricampeonato pernambucano com a energia recarregada e um objetivo a cumprir: conquistar o acesso à Série B. O Tricolor começa a trabalhar dentro e fora de campo. A diretoria e o técnico Marcelo Martelotte têm encontro agendado para esta noite. Em pauta, o planejamento para o restante da temporada.

Embora a diretoria já tenha se encontrado nos últimos dias, é a partir da conversa com Martelotte que as decisões começarão a ser tomadas. A prioridade é a definição sobre as renovações no elenco, mas outras situações também serão discutidas, como as carências do grupo e a liberação de jogadores. As mudanças, porém, não serão bruscas, garantem os dirigentes corais. “Vamos seguir a linha do início do ano, com pequenas mudanças e pés no chão”, afirmou o diretor de futebol Jomar Rocha.

As renovações prioritárias são do zagueiro Renan Teixeira, do atacante Flávio Caça-Rato e do lateral esquerdo Tiago Costa. Este último já tem quase tudo acertado, faltando apenas a assinatura. Com os outros dois, a diretoria pretende sentar e conversar a partir dessa semana. “Para esses casos já temos o sinal verde, por isso vamos conversar. Amanhã (hoje) ou depois deveremos ter novidades”, contou Jomar Rocha.

Reforços

Contratações serão um assunto paralelo na reunião com Martelotte hoje. “Não é a nossa prioridade no momento, mas é claro que não tem como não se tocar nesse assunto. Vamos falar de um ou outro nome, mas não temos nada definido”, revelou Jomar Rocha, que vai ouvir, também, sugestões do treinador. “Ele, claro, também vai sugerir nomes e nós vamos ouvir e discutir”, completou.

Por fim, os casos do assédio do Náutico ao goleiro Tiago Cardoso e o zagueiro William Alves também serão tratados com Martelotte. A diretoria quer saber a opinião do treinador sobre o assunto. “Vamos falar disso com ele até porque não queremos jogador insatisfeito no nosso grupo”, disse Jomar Rocha, garantindo, porém, a permanência dos dois atletas. “Não tivemos nenhuma novidade sobre o assunto. Eles são jogadores do Santa Cruz”.