Futebol Nacional
None

Barrado

Elenco do Santa Cruz se reapresentou, mas não pôde treinar no gramado do Arruda

Local já está sendo preparado pela FIFA para receber as seleções que vão disputar a Copa das Confederações. Arruda está recebendo retoques em todos os cantos

postado em 21/05/2013 16:29 / atualizado em 21/05/2013 16:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
O Santa Cruz se reapresentou nesta terça-feira após uma folga de cinco dias, mas os jogadores sequer apareceram no gramado. Isso porque o Arruda já está sendo preparado para receber as seleções que disputarão partidas da Copa das Confederações no Recife. Oficialmente, o estádio só será entregue à FIFA na sexta-feira, mas desde agora a entidade está tomando posse das instalações corais.

Algumas reformas estão sendo executadas no clube sob ordem da FIFA. Os acessos estão recebendo retoques - ao estacionamento e à arquibancada -, os vestiários estão sendo quase que completamente reformados - com pintura e troca de todo o piso - e o campo teve a marcação retirada e o gramado cortado bem baixinho.

Uma pessoa ligada à empresa responsável pelas reformas está acompanhando as obras ao lado de um fiscal da Prefeitura do Recife, mas nenhum dos dois concedeu entrevistas. Ele circulou pelo clube ao lado do vice-presidente de Patrimônio, César Augusto. Uma atenção especial está sendo dada aos vestiários. A imprensa teve acesso ao local, mas as fotos não foram liberadas.

Sem poder treinar no seu estádio, o Santa Cruz vai ter que migrar para outros lugares. Nesta quarta-feira, o elenco treina à tarde na praia de Boa Viagem. Na quarta-feira o local segue indefinido. Um campo na Vila da Fábrica, em Camaragibe, é a alternativa que está sendo pensada, mas os dirigentes corais ainda querem se certificar das condições do gramado.