Futebol Nacional
None

Arruda

Santa Cruz à procura de um estádio

Em breve, Arruda será entregue à Fifa e tricolores terão que treinar em outro lugar

postado em 22/05/2013 08:46 / atualizado em 22/05/2013 09:56

O Santa Cruz se reapresentou ontem, no Arruda, mas está “sem casa” para treinar. O Tricolor cedeu o seu estádio para ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa das Confederações. Receberá, durante a competição, Uruguai e Japão. Por conta disso, o clube perde os direitos sobre o seu campo de jogo no período, passando o controle para a Fifa. Oficialmente, isso deveria ocorrer a partir desta sexta-feira. Mas já está acontecendo.

Maurício Penedo/Esp.DP/D.A Press
O gramado está sendo preparado para receber os treinamentos das seleções. A última partida realizada no Arruda foi Santa Cruz x Internacional, há 21 dias. Desde então, o campo vem sendo cuidado. Ontem, a grama estava cortada no seu nível mais baixo e o campo sem nenhuma marcação. Por conta disso, o elenco que se reapresentou não pôde sequer subir para uma corrida ou trabalho leve com bola. Os jogadores permaneceram na academia do vestiário, realizando exercícios físicos.

Hoje à tarde, os jogadores treinarão na praia de Boa Viagem. Nos próximos dias, o local de treinamento está indefinido. A direção do Santa Cruz procura um campo para receber o time nesta e na próxima semana que, por sinal, é ainda mais importante, pois será a reta final de preparação para a estreia na Série C. Um campo na Vila da Fábrica, em Camaragibe, é a alternativa que está sendo pensada, mas os dirigentes corais ainda querem se certificar das condições do gramado.

A partida de estreia do Tricolor na Série C será contra o Luverdense no próximo sábado. O local de realização deste jogo é também um problema. O clube tenta uma autorização especial para jogar no Arruda. A solicitação foi intermediada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) com a FIFA. Um comitê da entidade máxima do futebol avaliou o pedido e a resposta será divulgada na manhã de hoje. “Acredito que seja muito difícil, porque a FIFA não é muito sensível a esse tipo exceção, mas fizemos o pedido”, afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Todo mundo
A reapresentação aconteceu sem ausências. O goleiro Tiago Cardoso, envolvido na polêmica de uma possível transferência para o Náutico, apareceu e trabalhou normalmente.