Futebol Nacional
None

Concorrência

Leandro Souza quer brigar por posição no time do Santa Cruz

Zagueiro espera chance na disputa da Série C do Brasileiro

postado em 22/05/2013 18:00 / atualizado em 22/05/2013 18:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Com possibilidade de brigar por vaga na zaga, Leandro Souza espera que Santa Cruz foque no acesso à Série C. Defensor volta a ter condições de jogo com o fim do  Campeonato Pernambucano. Com o fim do Campeonato  Pernambuco um jogador ganha nova vida no Arruda. O zagueiro Leandro Souza poderá voltar a disputar posição com os demais companheiros e a promessa é de briga boa. Os atuais titulares, William Alves e Renan Fonseca, largam na frente pela regularidade que têm apresentado, contudo Leandro já conhece bem o Arruda e a torcida coral.

"Vai ser uma disputa boa. É outro campeonato, outra história e estou focado em conquistar minha vaga", prometeu Leandro. Na última temporada, o zagueiro não pode atuar na Série C devido a uma lesão no ombro e logo depois foi emprestado. Porém, o atleta mostrou conhecimento sobre o que aconteceu com o time em 2012 e sabe o que enfrentarão neste ano. "Sabemos que nosso grupo é muito forte. É a chave mais forte, mas quem quer subi é assim mesmo, não escolhe adversário."

Se por um lado o Santa Cruz ganha com o retorno de Leandro Souza, por outro perde com a possibilidade de não jogar no Arruda na estreia da Série C. Sem poder utilizar o seu estádio, o Tricolor teve que treinar na praia de Boa Viagem nesta quarta-feira, fato que foi minimizado pelo zagueiro coral."Estamos tão acostumados com o Arruda que as vezes é bom treinar em outro lugar e mudar de ares. Mas isso não vai atrapalhar nosso trabalho", analisou.

Outro fator que poderia atrapalhar o Santa Cruz, é o assédio de outros clubes aos jogadores corais. Leandro também não se mostrou incomodado com as recorrentes notícias relacionados ao assunto, mas acredita que o Santa Cruz tem que focar no acesso. "Isso é normal no futebol. Jogador que ganha campeonato sempre sofre assédio. Espero que eles fiquem, mas se não puderem ficar desejo a eles boa sorte. Porém, o Santa Cruz tem que pensar nele, tem que pensar no acesso."