Futebol Nacional
None

Novo comandante

Recém-chegado na Ilha, Martelotte já vai promover mudanças no elenco do Sport

Treinador assinou contrato com o Leão nesta madrugada e já disse que haverá saídas e chegadas

postado em 24/05/2013 12:57 / atualizado em 24/05/2013 13:01

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

O técnico Marcelo Martelotte esteve na manhã desta sexta-feira no Arruda. Era hora de despedida. Veio conversar, mais uma vez, com a diretoria de futebol coral e esclarecer os motivos pelos quais aceitou o convite para dirigir o Sport na Série B do Campeonato Brasileiro.

A partir deste sábado, o técnico que levou o Santa Cruz ao título pernambucano de 2013 tem novo endereço. No primeiro contato de Martelotte com o time rubro-negro ele será apenas espectador. Vai à Juazeiro assistir ao jogo de estreia do Leão diante do Icasa, amanhã. A equipe vai ter o comando provisório de Gustavo Bueno, amigo de Marcelo Martelotte e um dos articuladores de sua ida para o clube da Praça da Bandeira.

No domingo, Marcelo já estará comandando o primeiro treino na Ilha do Retiro. Antes mesmo de assumir a prancheta, ele avisa que mudanças serãos feitas em caráter de urgência. "Saídas e chegadas no futebol sempre vão existir. É normal. Precisamos sim é resgatar o grupo e fazer algo semelhante que foi feito no Santa Cruz. Trazer a alegria de volta ao torcedor do Sport", adiantou o novo comandante leonino.

Martelotte assinou contrato de um ano com o Sport. Diz que trocou de endereço no Recife, sobretudo, pelo desafio profissional. Mas também explicou que a proposta financeira pesou na hora do acerto. "Não sairia do Santa Cruz, que vai brigar pelo título da Série C, se não tivesse o propósito de conquistar o acesso com o Sport. É isso que nos move. Vamos precisar reestruturar o time. Vai ser uma nova proposta. Um desafio que a gente está preparado", acrescentou o carioca, de 44 anos, mas que desde pequeno foi criado na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

A transação envolvendo a saída de Marcelo Martelotte do Santa Cruz foi concretizada em menos de dois dias. A primeira conversa com o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, teve início na última quarta-feira. "Na madrugada desta sexta-feira é que fechamos tudo. Por volta da 1h30, o contrato foi assinado. Foi realmente tudo rápido. Não tive tempo de me despedir de todos. Alguns atletas que tenho o celular, como é o caso do Luciano Sorriso, falei e pedi que repassassem meu abraço. Pelo trabalho que fiz aqui no Santa Cruz tenho certeza de ter deixado as portas abertas", comentou Martelotte, que dirigiu o time coral por quase seis meses.