Futebol Nacional
None

NOVIDADE

Júnior Xuxa chega, Nininho fica

Contratação de Júnior Xuxa foi confirmada e o jogador já chega hoje ao Arruda

postado em 28/05/2013 08:37

Ana Amaral/DN/D.A Press
Num dia movimentado, o Santa Cruz teve uma boa notícia. A contratação do meia Júnior Xuxa, enfim, está fechada. A diretoria coral ainda se esquiva e só confirmará oficialmente após a assinatura do contrato, o que ocorrerá hoje, quando o jogador se apresentar no Arruda, às 10h. Mas já está tudo fechado. Ele chega por empréstimo do ABC-RN e fica no Tricolor até o fim do ano.

O empresário de Júnior Xuxa, Ytalo Pontes, foi quem confirmou o acerto, no início da noite de ontem. Ele revelou que o meia tinha outras duas propostas, de Paysandu e Chapecoense, mas fez uma opção pessoal de assinar com o Santa Cruz. “Ele só veio porque é o Santa Cruz. Foi uma opção dele, que tinha até duas situações mais vantajosas”, contou o procurador.

O acerto com Júnior Xuxa era dado como certo desde a semana passada. Ele já havia acordado a saída do ABC-RN, que não pôde arcar com os custos da permanência dele, liberando-o para negociar com outras equipes. A procura do Santa Cruz já havia acontecido no início do ano, mas, na época, a proposta do time potiguar foi mais vantajosa para o atleta.

Júnior Xuxa se apresenta hoje para realizar exames médicos e assinar o contrato. Ele pode viajar já à tarde para Maceió, onde a equipe faz uma mini-intertemporada. A delegação viajou ontem, após o almoço, para a capital alagoana. Permaneceram no Recife Renatinho, Jefferson Maranhão, Natan e Vágner, todos machucados. Se apresentam hoje André Dias, Tiago Costa e Dênis Marques, que tiveram liberação da diretoria para resolver problemas particulares.

Resolvido

O entrave na renovação do lateral direito Nininho foi resolvido ontem. Após um desentendimento entre o jogador e a diretoria do Santa Cruz, as duas partes se acertaram e o novo vínculo foi assinado, com duração estendida até 2016.