Futebol Nacional
None

Dificuldade

Santan Cruz é barrado, mas é liberado e pôde treinar com bola

Tricolor por pouco não foi impedido de treinar em um campo em Paratibe, mas dono de granja liberou e Sandro Barbosa comendou treinamento tático

postado em 31/05/2013 17:27 / atualizado em 31/05/2013 19:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

De volta ao Recife, e sem o Arruda para treinar, o Santa Cruz recorreu a um local chamado "campo do hexa", uma granja que pertence a ex-jogadores do Náutico, em Paratibe, Paulista, para trabalhar nesta sexta-feira. Por pouco, o Tricolor não ficou desalojado. Inicialmente, o administrador do local, conhecido como Pereira, não liberou a entrada dos tricolores. Foi preciso que o diretor técnico Ataíde Macedo telefonasse para ele para poder entrar.

Problema resolvido, os tricolores puderam realizar um trabalho com bola. A novidade foi a presença do novo contratado, o lateral esquerdo Panda. Ele treinou normalmente com o grupo, mas não está à disposição para a estreia do Santa Cruz na Série C, domingo, contra a Luverdense. A apresentação oficial dele está marcada para a próxima segunda-feira.

O técnico Sandro Barbosa tem problemas para escalar a equipe titular. No treino tático, ele esboçou a escalação do time. Nesta sexta, ele não contou com Tiago Costa, Sandro Manoel e Dênis Marques, poupados com dores musculares. Os três são tratados como dúvida. Também não utilizou Júnior Xuxa, que ainda não está regularizado e pode não ficar. No lugar dele, que foi titular no amistos contra o Nacional da Ilha da Madeira, atuou Éverton Heleno.

A escalação utilizada por Sandro no treino foi a seguinte: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Everton Sena; Tozo, Luciano Sorriso, Éverton Heleno e Raul; Flávio Caça-Rato e André Dias. Este último, porém, se machucou durante o treino e teve que sair. O treinador preferiu deixar a equipe como nove jogadores depois disso.