Futebol Nacional
None

Série C

Missão do acesso à Segundona é do técnico Sandro

Recém-contratado, novo treinador coral terá sua primeira experiência na função comandando o Santa Cruz na Terceira Divisão

postado em 01/06/2013 09:11 / atualizado em 01/06/2013 09:16

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Felipe Bueno/Esp. DP/D.A Press
Parecia tudo muito bem encaminhado. O Santa Cruz havia encontrado o melhor futebol, que levou o time ao tricampeonato estadual. Mas o reconhecimento pelo título também trouxe problemas. O time entrou na vitrine. E numa condição de inferioridade financeira e de divisão, viu o elenco ficar à beira de um desmanche. A diretoria agiu e evitou o pior. Não escapou completamente das perdas, mas conseguiu manter as principais peças.

O golpe mais duro, porém, não atingiu o elenco, e sim a comissão técnica. O Santa Cruz não teve como segurar o seu comandante, Marcelo Martelotte, que foi parar no grande rival Sport. É inegável a contribuição dele para o rendimento da equipe no Pernambucano. O que só aumentou a responsabilidade na busca por um substituto. A direção coral optou por não perder tempo. Buscou a solução bem perto. E o escolhido para dar continuidade ao trabalho foi Sandro Barbosa.

Será a primeira experiência de Sandro como treinador. Como assistente de Zé Teodoro, foram dois anos. Tempo em que ele garante ter adquirido bagagem suficiente para assumir o desafio de hoje. Tem como trunfo o fato de conhecer bem o elenco, quase todo remanescente da sua época. Caberá a ele fazer esses jogadores atuarem como um time, como tão bem fez Martelotte.

As perdas no elenco poderiam ter sido piores. Se por um lado a equipe pode sentir as saídas de William Alves e, principalmente, Anderson Pedra, as permanências de Tiago Cardoso e Dênis Marques foram muito importantes. Para um time na Série C, seria difícil encontrar substitutos no mesmo nível.