Futebol Nacional
None

Arruda

De torcedor a jogador, Júnior Xuxa estreia pelo Santa Cruz, time do seu coração

Meia revelou que, antes de ser jogador profissional, era mais um torcedor coral

postado em 02/06/2013 13:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Júnior Xuxa não tem problemas em dizer: antes de ser jogador profissional, era torcedor. Do Santa Cruz. Esta semana, ele realizou um sonho de criança: vai defender o clube do coração. Privilégio de poucos. Ele sabe disso. Por isso, promete não decepcionar. Neste domingo, terá a primeira prova. Ou seria a primeira emoção? No Arruda, onde costumava ir para torcer, vai entrar em campo.

No início do ano, Xuxa teve proposta do Santa Cruz, mas optou por defender o ABC-RN. A escolha, segundo ele, foi da família, que preferiu Natal a Recife. Valorizado, num time que não teve condições financeiras de mantê-lo, acabou saindo. E finalmente teve como destino o Tricolor. “Foi a realização de um sonho. Sou torcedor do Santa Cruz. Sempre fui ao Arruda quando não era jogador profissional”, afirmou o meia.

Por pouco, o jogador não ficou de fora da estreia na Série C. Titular no amistoso contra o Nacional da Ilha da Madeira, com uma boa atuação, ele dependia da regularização na CBF, que poderia não vir. Tanto que o técnico Sandro Barbosa não treinou com ele entre os 11 no último treino tático, realizado na sexta-feira. Mas a documentação seguiu em ordem e a liberação para jogar saiu.

Torcedor que marcava presença na arquibancada, agora Xuxa estará no centro das atenções. Ele admite que ansiedade é grande e relembra momentos em que esteve do outro lado. “Em 1990, 1993, 1995 e em 2005, quando o time conquistou o acesso para a Série A, contra a Portuguesa, com um gol de Xavier. Com certeza, vai ser uma emoção muito grande”, contou.