Futebol Nacional
None

Reforço

Panda chega ao Santa Cruz e lateral esquerda finalmente tem uma disputa

Apresentado oficialmente, jogador é mais uma opção para o técnico Sandro Barbosa, que só tinha Tiago Costa à disposição para a posição

postado em 03/06/2013 17:12 / atualizado em 03/06/2013 18:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
No primeiro trimestre, pelo Campinense, o lateral esquerdo Panda foi campeão da Copa do Nordeste. Esperava continuar a temporada no clube, mas o insucesso no campeonato paraibano fez com que a equipe ficasse sem compromissos até o fim do ano. Foi o suficiente para uma reaproximação com o Santa Cruz. Na última semana, o acordo foi fechado e nesta segunda-feira ele foi apresentado oficialmente.

LEIA MAIS: SANTA CRUZ APRESENTA MEIA LEOZINHO, QUE VOLTA AO CLUBE

Panda chega para compor um setor que foi carente nas duas competições disputadas pelo Santa Cruz até agora. A lateral esquerda só contava com Tiago Costa, que virou titular absoluto. Quando ele não pôde atuar, por lesão ou suspensão, o jeito foi improvisar. Nesses momentos, foi preciso recorrer ao polivalente Everton Sena, que nem canhoto é.

Após a Copa do Nordeste, houve o primeiro esboço de interesse do Santa Cruz em Panda. O acerto só foi possível agora e a oportunidade de brigar por uma vaga de titular chamou a atenção do jogador. “Poderiam ter um, dois ou três jogadores que eu viria. Sei que fiz a escolha certa. Santa Cruz é um clube grande, sei do poder da torcida. Recebi outras propostas, mas escolhi vir para cá”, afirmou o lateral.

Na apresentação oficial, não poderia faltar a explicação sobre o apelido. Por que “Panda”? “Isso é algo que sempre perguntam. É um apelido de infância. Eu era gordinho e baixinho, então o pessoal me chamava de Panda. Eu ficava zangado e queria brigar com todo mundo”, lembrou o jogador. “Mas fui me acostumando e hoje não ligo mais. No futebol, se procurar por Márcio, que é o meu nome, ninguém conhece, mas Panda todo mundo sabe quem é”.