Futebol Nacional
None

Série C

Com contrato prestes a expirar, André Dias ainda tenta provar o seu valor no Santa

Atacante espera aproveitar ausência de Dênis Marques para jogar e mostrar o seu futebol

postado em 05/06/2013 08:00 / atualizado em 05/06/2013 10:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Aos 32 anos de idade, 13 deles dedicados ao futebol, André Dias nunca viveu em sua carreira o que está passando agora no Santa Cruz. Experiente, precisa ainda provar que pode ser útil no time coral para continuar no clube na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A missão tem prazo: dia 11 de junho, quando o seu contrato com o Tricolor se expira. Até lá, o jogador vai aproveitando a lesão muscular de Dênis Marques para atuar na equipe titular ao lado de Flávio Caça-Rato.

O atacante só jogou três vezes pelo Mais Querido. Entrou durante a partida contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil. Pouco fez. Em seguida, participou do amistoso diante do Nacional da Madeira, em Alagoas. Novamente, uma atuação apagada. No jogo de estreia na Série C, no Arruda, contudo, foi acionado em alguns lances e ganhou elogios do técnico Sandro Barbosa.

Apesar do apoio do recém-chegado treinador, André Dias admite a pressão para que ele consiga renovar o seu contrato de três meses. "Agradeço ao Sandro a confiança, mas a pressão existe por si só em uma situação dessa. Infelizmente, a gente que vive futebol tem que se acostumar a tudo isso", disse. "Estou sendo testado. São coisas que a gente não escolhe. A atuação contra o CRB será fundamental para a minha permanência. Sei que não sou o melhor do mundo, mas conheço o meu potencial e acho que ainda posso contribuir", acrescentou.

André Dias já pensa em uma solução para que ele fique no Arruda e até mesmo para que ele figure, quem sabe, na equipe titular. "Confesso que já passou pela minha cabeça eu, Dênis Marques e Caça-Rato jogando juntos, num 4-3-3. É uma situação que pode ser pensada pelo Sandro", opinou.