Futebol Nacional
None

Série C

Motivado no Santa Cruz, Júnior Xuxa explica origem do seu apelido

Meia falou que o título estadual conquistado pela maioria do elenco lhe motiva para conseguir o acesso à Série B

postado em 05/06/2013 18:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Destaque do Santa Cruz na estreia coral na Série C do Campeonato Brasileiro, Júnior Xuxa recentemente chegou no time tricampeão pernambucano e logo se encaixou. Já é encarado, tanto pela torcida como pela imprensa, como uma peça-chave da equipe tricolor. Feliz no clube depois de ter sido contratado junto ao ABC de Natal, o meio-campista falou como vem se sentido na nova casa e esclareceu na coletiva desta quarta-feira de onde surgiu o seu apelido.

Diogenes Alves de Miranda Junior garante não era fã da apresentadora infantil. Explica que o seu "nome de futebol" surgiu quando ele ainda era criança, em Garanhuns - agreste de Pernambuco. "Eu puxava muito as palavras pelo 'x'. Falava 'xapato', 'xopa' (sapato, sopa). O pessoal do interior não perdoa", disse. "Para completar, eu tinha o cabelo louro e grande. Pegou", completou o meia.

Apesar de pouco tempo no Santa Cruz, Júnior Xuxa já está imbuído do projeto de levar o time à Segundona. "O grupo está fechado e entrei nesse embalo dos meus companheiros, que estão motivados ainda pelo título do Pernambucano. Trabalho para somar e ajudar o clube nessa missão", finalizou.