Futebol Nacional
None

Elenco tricolor apresenta bons resultados em avaliação física

Após dias de folgas, jogadores do Santa Cruz são bem avaliados por Jailton Cintra, preparador físico coral

O recesso por causa da Copa das Confederações, ao que parece, não está trazendo prejuízo ao time do Santa Cruz. Muito pelo contrário. Os trabalhos físicos que o preparador físico tricolor, Jailton Cintra, anda fazendo como elenco vem trazendo bons resultados. Em recente avaliação, Cintra classificou como produtiva a primeira semana de treinamento diário, após alguns dias de folga.


“Essa primeira semana foi boa, pois começamos com uma avaliação física, na qual os atletas chegaram dentro de um padrão muito bom, satisfatório. Muito boa também as questões físicas e técnicas, uma evolução significante com relação aos atletas que voltaram de lesão do departamento médico”, explicou Jailton Cintra.

 

Nesta semana que se inicia, já está confirmada a presença de bola nas movimentações, sem deixar de lado o cuidado com o físico dos jogadores.”Então, uma semana positiva, não só no aspecto físico, mas mesclando trabalhos com bola, como a gente gosta e os atletas se sentem mais motivados. Ainda teve o trabalho de força e resistência que fizemos na praia de Boa Viagem”, acrescentou Cintra.

 

Nesta segunda-feira, a delegação tricolor terá atividade no estádio Professor Luiz Alexandrino, em Camaragibe, a partir das 15h30. Já nos dois próximos dias, a movimentação vai ocorrer no Arruda e novamente em Camaragibe. Na terça-feira, o elenco treino em dois horários – manhã, no Arruda, e, à tarde, no Luiz Alexandrino.


Recuperação – Os meias Natan e Renatinho seguem aos cuidados do departamento médico coral. Na verdade, os dois se encontram na fase de transição (do DM para o campo), mas ainda precisam esperar resultados de exames para aí sim serem integrados aos treinos com os demais atletas, já na semana que vem.