Futebol Nacional
None

Santa Cruz

Fifa vai arrumar gramado antes de devolver o Arruda

Presidente da Comissão Patrimonial garante que tudo foi acordado com a entidade

postado em 24/06/2013 16:03 / atualizado em 24/06/2013 16:51

Emanuel Leite Jr./DP/D.A Press
A Copa das Confederações já passou por Recife, mas o Arruda continua sob a chancela da entidade máxima do futebol até o dia 29 de junho. O estádio, que seria usado como centro de treinamento das seleções que jogariam na Arena Pernambuco, acabou não sendo utilizado por conta das más condições do gramado. A direção coral alegou que isso aconteceu por irresponsabilidade da Fifa e do COL, que ficaram a cargo da manutenção da drenagem e a demarcação do campo e não realizaram o trabalho de maneira correta.

Mas o presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, José Augusto de Paula, afirma que as ações estruturais serão realizadas para que o clube receba o estádio de volta em boas condições. "Faltam ser feitas algumas melhorias que foram acordadas, antes de o Santa Cruz ceder o estádio, então, durante toda esta semana, a Fifa vai concluir alguns serviços pendentes", disse.

O dirigente explica que o gramado precisa ser perfurado para que receba uma forração de areia, o que não foi feito nas duas semanas anteriores. "Isso já está determinado, afinal, o gramado não foi tratado como deveria. A perfuração e, em seguida, a forração com areia apropriada vai fazer com que o gramado volte a ter a escoação da água das chuvas normalizada", afirmou.