Futebol Nacional
None

Treino físico

Com saudade da bola, elenco coral não vê a hora de voltar a jogar

Volante Tozo está ansioso para realizar um amitoso

postado em 25/06/2013 10:18

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os jogadores do Santa Cruz se reapresentaram para a intertemporada na última terça-feira e os trabalhos, desde então, vêm sendo focados na parte física. Sem disputar uma partida desde o dia 9 de junho, quando enfrentou o CRB, em Maceió, o elenco coral não vê a hora de voltar a jogar e reclama da “chatice” dessa primeira semana de treinamento.

Um dos que não aguentam mais ficar sem ver a cor da bola é o volante Tozo. “Não tem esse jogador que goste de treinamento físico. Realmente é um pouco chato, mas o pior já passou. Agora é começar os trabalhos com bola. Tem jogador chegando e temos que procurar entrosar o mais rápido possível, pois daqui a pouco já recomeça a competição”, comentou.

Impedidos de usar o Arruda, que ficou sob os cuidados da Fifa para ser centro de treinamento da Copa das Confederações, os jogadores do Santa Cruz seguem treinando em Camaragibe. Com seu bom humor de sempre, Flávio Caça-Rato reclama da distância para chegar até lá. “É muito longe, mas é obrigatório. A gente vai fazer o quê, né?, brinca.

O atacante ainda engrossa o coro dos insatisfeitos pela falta de jogos. “É chato, mas temos que aproveitar bem esse período para trabalhar a parte física. Mesmo a gente achando ruim tem que fazer, porque só faz melhorar. Tem que trabalhar forte para quando recomeçar o campeonato, a gente estar com tudo”, diz.

A “secura” tricolor, porém, será saciada no próximo sábado, às 16h, quando o time vai até João Pessoa, enfrentar o Botafogo-PB, em um amistoso no estádio Almeidão. O time pode ter dois retornos, já que os meias Renatinho e Natan foram liberados da transição e já estão treinando com o preparador físico Jailton Cintra.