Futebol Nacional
None

Espelho

Para Sorriso, título da Seleção é exemplo e inspiração para o Santa Cruz

Volante tricolor ressaltou a dedicação dos comandados do técnico Felipão

postado em 01/07/2013 17:50 / atualizado em 01/07/2013 18:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A atuação brilhante da Seleção Brasileira diante da Espanha na final da Copa das Confederações impressionou e deixou felizes os torcedores brasileiros. Em casa, o volante Luciano Sorriso assistiu à decisão. Ali, claro, exerceu o seu papel de torcedor. Mas também estava aprendendo. A lição deixada pela equipe de Felipão veio parar no Arruda.

É na dedicação mostrada pelos jogadores do Brasil que Luciano Sorriso vai buscar inspiração para retomar a luta do Santa Cruz na Série C. Para ele, a final de domingo foi um grande exemplo de como uma equipe deve se impor. Ele não nega o favoritismo do Tricolor na competição, mas ressalta a importância de fazer isso valer dentro de campo.

"O Santa Cruz é grande e é favorito. Mas isso não vale de nada se dentro de campo não colocarmos em prática. O Brasil foi um grande exemplo disso. Marcou, se dedicou e venceu a Espanha. Tem que saber usar o respeito que as equipes têm contra a gente, mas não pode deixar de correr, se esforçar", afirmou Luciano Sorriso.