Futebol Nacional
None

Religioso

Exceção, Renatinho trocou o jogo da Seleção pelo culto na Igreja

Meia do Santa Cruz revelou que enquanto Brasil enfrentava a Espanha estava na Igreja. Quando chegou em casa, jogador viu apenas o pódio

postado em 01/07/2013 17:57 / atualizado em 01/07/2013 19:47

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Brasil parou para torcer pela Seleção na noite de domingo, na final da Copa das Confederações contra a Espanha. Mas há exceções. Nem todo mundo assistiu ao jogo, um confronto dos mais esperados pelos amantes do futebol. O meia Renatinho, do Santa Cruz, por exemplo. Ele não trocou a peleja na televisão para cumprir seu compromisso com a religião. E enquanto Brasil e Espanha se enfrentavam no Maracanã, o jogador estava na igreja.

Como os horários coincidiram, Renatinho não viu sequer um pedacinho do jogo. Quando saiu do culto e chegou em casa, já estava rolando a festa de premiação, com o capitão Thiago Silva levantando a taça de campeão da Copa das Confederações. "Só vi o final, a premiação, quando cheguei em casa. Estava no culto, não vi o jogo", contou o jogador, sem constrangimento.

Recuperado de lesão, Renatinho já espera ser utilizado pelo técnico Sandro Barbosa na partida de domingo, contra o Cuiabá. "Dá sim para jogar. Agora, vai depender do meu treino com bola, mas estou à disposição. Durante a semana vou pegar mais ritmo de jogo com os treinamentos", contou o meia.