Futebol Nacional
None

Série C

Jogo do Santa Cruz contra o Águia de Marabá será no "caldeirão" Zinho Oliveira

Estádio passou por melhorias e foi liberado para o duelo do próximo domingo

postado em 15/07/2013 15:05 / atualizado em 15/07/2013 15:18

ULISSES POMPEU/FUTURA PRESS
O estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, não traz boas recordações para o Santa Cruz. Foi lá que, na última rodada da Série C de 2012, o time tricolor encarou o Águia, precisando vencer para se classificas às quartas de finais da competição. O resultado foi pior do que o esperado. O clube coral saiu derrotado por 1 a 0 e deu adeus ao sonho de voltar à Série B.

Este ano, nas duas primeiras partidas como mandante, o Águia jogou em Belém. Contra o CBR, atuou no estádio da Curuzu, e contra o Sampaio Corrêa, no Mangueirão. Mas no próximo domingo, diante do Santa Cruz, o time paraense estará de volta à Marabá. Após quase dois meses de obras, o estádio Zinho Oliveira foi liberado pela CBF para receber a partida. A reforma rendeu melhorias nos vestiários e no alambrado, além de um novo gramado, que não era trocado há 30 anos.

O elenco do Santa Cruz, principalmente os remanecentes do ano passado, sabem das dificuldades que vão encontrar no interior do Pará, mas preferem manter o foco dentro das quatro linhas. "Na época em que fomos jogar, eu falei que ali não era lugar para profissional. Não sei como está hoje, espero que esteja melhor. Era um local bem complicado, tinha um muro perto que era arriscado para os atletas, mas esperamos superar tudo que temos pela frente", conta o goleiro Tiago Cardoso.