Futebol Nacional
None

Outro momento

Jogadores corais sem sentimento de revanche contra algoz Águia

Para Tiago Cardoso e Flávio Caça Rato, remanescentes da eliminação do ano passado, jogo contra time paraense não será uma revanche pela eliminação de 2012

postado em 16/07/2013 19:12 / atualizado em 16/07/2013 19:40

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Lá se vão quase nove meses desde a eliminação da Série C do ano passado para o Águia-PA, em Marabá. Porém, o reencontro com o algoz, no próximo domingo, não traz qualquer sentimento de revanche para os jogadores do Santa Cruz que participaram daquela derrota por 1 a 0, no Estádio Zinho de Oliveira. Tanto para o goleiro Tiago Cardoso, quanto para o atacante Flávio Caça Rato o jogo está sendo encarada como um compromisso comum. Até porque, segundo os tricolores, a eliminação coral em 2012 não aconteceu naquela fatídica partida.

“Para mim será um jogo normal, como qualquer um. Até porque muitos falam que fomos eliminados lá e não é verdade. Perdemos a vaga nos pontos que deixamos de ganhar no Arruda. Não tenho nenhum sentimento de revanche e acredito que ninguém do grupo pensa diferente”, afirmou Tiago Cardoso.

Mesmo assim, algumas más lembranças do jogo em Marabá não foram esquecidas. Principalmente com relação as acanhadas condições do Zinho de Oliveira, com capacidade para 5 mil torcedores. “Jogamos em um campo totalmente sem condições. Pelo que escutamos, as condições do gramado melhoraram. No ano passado não havia a menor condição para um profissional trabalhar. Acho que se houvesse uma vistoria antes do jogo, o estádio não passaria”, recordou Cardoso.

“O campo realmente era ruim demais. E também enfrentamos um sol muito forte. Mas domingo é outro jogo. E não levamos esse sentimento de revanche. Não foi o Águia que nos eliminou. Perdemos a classificação para nós mesmos. Mas agora, o momento é outro”, reforçou Flávio Caça-Rato.