Futebol Nacional
None

Aprendendo a lição

Jogadores do Santa Cruz evitam encarar jogo contra Águia-PA como "revanche"

Este ano, o Tricolor tem 100% de aproveitamento como mandante, com triunfos frente Luverdense, Cuiabá e Fortaleza

postado em 17/07/2013 09:19

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No próximo domingo, o Santa Cruz reencontra o seu algoz na Série C do ano passado, ao enfrentar o Águia-PA. Porém, os jogadores estão evitando encarar a partida como uma “revanche” e explicam dizendo que o time não foi eliminado na derrota por 1 a 0 no estádio Zinho de Oliveira e sim por conta dos pontos que deixou de somar nos jogos disputados no Arruda. Nesse sentido, os corais parecem ter aprendido a lição. Isso porque a sequência dos quatro primeiros jogos do Santa na competição é idêntica à de 2012, com três jogos em casa e um fora. Mas o resultado é bem diferente, com os tricolores somando nove pontos, todos como mandante, contra seis da temporada passada, dos quais apenas cinco ao lado da torcida.

No ano passado, jogando no Arruda, o Santa estreou empatando com o Guarany de Sobral. Ainda como mandante venceria o Treze e voltaria a empatar, dessa vez com o Paysandu. Fora, ficou na igualdade com o Salgueiro. O tricolor voltaria a perder pontos em casa no jogo de volta contra o Salgueiro (empate por 0 a 0) e na derrota para o Fortaleza por 2 a 1.

Este ano, o Tricolor tem 100% de aproveitamento como mandante, com triunfos frente Luverdense, Cuiabá e Fortaleza. A única derrota veio para o CRB, de virada, em Maceió. “Muitos falam que fomos eliminados lá contra o Águia, mas não é verdade. Perdemos a classificação nos pontos que deixamos de ganhar no Arruda. Principalmente na derrota para o Fortaleza”, analisou o goleiro Thiago Cardoso, um dos remanescentes do ano passado.

Dentro da nova “realidade” coral, a expectativa agora é para que mais uma lição seja aprendida: a de pontuar fora de casa. Vale lembrar que o Santa ainda não venceu como visitante na Série C, somando todas as suas participações na competição. No ano passado, em nove partidas, foram apenas quatro pontos conquistados.

resultados


Campanha de 2012

Santa Cruz 1 x 1 Guarany-CE
Salgueiro 2 x 2 Santa Cruz
Santa Cruz 2 x 1 Treze
Santa Cruz 3 x 3 Paysandu Campanha de 2013

Santa Cruz 2 x 0 Luverdense
CRB 2 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 0 Cuiabá
Santa Cruz 2 x 1 Fortaleza

Sem revanche

No ano passado, antes de ser eliminado pelo Águia, o Santa Cruz havia obtido a maior goleada da Série C ao aplicar 6 a 1 sobre a equipe paraense, no Arruda. Dênis Marques, duas vezes, Everton Sena, Leandro Oliveira, Leozinho e Fabrício Ceará marcaram para os corais. No jogo de volta, a vitória por 1 a 0 no Zinho de Oliveira, além de desclassificar os corais na 1ª fase, evitou o rebaixamento do Águia para a Quarta Divisão. “Domingo é outro jogo. E não levamos esse sentimento de revanche. Não foi o Águia que nos eliminou. Perdemos a classificação para nós mesmos. Mas agora, o momento é outro", disse o atacante Flávio Caça Rato.