Futebol Nacional
None

Reforço

Preterido por Martelotte no Sport, argentino Coronel vai para o Santa Cruz

Volante de 26 anos já treina com o restante do grupo, no Arruda

postado em 17/07/2013 16:17 / atualizado em 17/07/2013 19:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
O Santa Cruz anunciou que está acertando a contratação do volante argentino Fabián Coronel. Agenciado pelo ex-jogador e hoje empresário Dário, ele havia passado recentemente por testes no rival Sport. Porém, após uma bateria de treinos na Ilha do Retiro no final de junho, não foi aprovado pelo técnico Marcelo Martelotte. No Tricolor, irá brigar por posição com Tozo, Luciano Sorriso, Ramirez e Dedé.

O novo reforço tricolor, inclusive, já participou do treino coletivo da tarde desta quarta-feira, no estádio do Arruda. Mas atuou apenas na equipe reservas durante a movimentação.

Aos 26 anos, Fabián Horacio Coronel defendia o Instituto de Córdoba, equipe da segunda divisão do Campeonato Argentino. Nascido em Buenos Aires, o cabeça de área chegou a atuar pelas seleções de base da Argentina. Ainda acumula passagens no Vélez Sarsfield, Rosario, Huracán de Arroyos, pelo paraguaio Sportivo Luqueño e por clubes da Bósnia-Herzgovnia. O salário do jogador será bancado por um grupo de investidores argentinos e o Santa Cruz terá 40% dos direitos federativos do atleta.

 

Fabián Coronel chega com o aval de Sandro Barbosa, que revelou que já havia tido um contato entres as partes. “Antes de o Sport entrar em contato, eu já queria trazer ele. Mas eu tinha seis volantes, na época. Como Everton Heleno será emprestado, abriu essa oportunidade. Conheço ele só por DVD, mas gostei do que vi. Ele é rápido, marca e sai para o jogo. Ainda pode atuar na lateral direita, por isso chamou atenção”, conta.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press