Futebol Nacional
None

Em Marabá

Santa Cruz sai na frente, mas cede empate para o Águia e fica fora do G4 da Série C

Equipe coral soma 10 pontos e está empatada com outras cinco, mas leva desvantagem nos outros critérios de desempate da competição

postado em 21/07/2013 18:07 / atualizado em 21/07/2013 20:08

João de Andrade Neto /Esportes

Junior Oliveira\Diario do Para
A cidade de Marabá, no interior do Pará, segue sem trazer boas recordações para os tricolores. Após a eliminação da Série C no ano passado, o Santa Cruz retornou ao estádio Zinho de Oliveira, neste domingo, e não saiu do empate por 1x1, com o Águia. O resultado tirou os corais do G4 do Grupo A. Com 10 pontos, estão na 5º posição e ainda seguem sem conseguir vencer um jogo como visitante na competição nas três edições que disputou. O alento é que os pernambucanos estão empatados com outras seis equipes, levando desvantagem nos critérios de desempate.

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Flávio Caça Rato abriu o placar para o Santa Cruz aos cinco minutos, enquanto Danilo Galvão empatou para os donos da casa. Na próxima rodada, os tricampeões pernambucanos recebem o Baraúnas, no Arruda.

Junior Oliveira\Diario do Para
"Foi o nosso pior primeiro tempo na competição". A afirmação do técnico Sandro Barbosa dá o tom do que foi a atuação do tricampeão pernambucano nos primeiros 45 minutos, em Marabá. Errando muitos passes, bem marcado e sem força ofensiva, os corais pouco ameaçaram a meta do goleiro Jair. Diante desse cenário, o jogador tricolor que mais apareceu na partida foi  o goleiro Tiago Cardoso, com pelo menos três boas defesas. Uma delas, cara a cara com o atacante Danilo Galvão. Aos 26 minutos, o Santa Cruz ainda perderia o meia Júnior Xuxa, que saiu após receber uma pancada,para a entrada de Natan.

Por sua vez, o volante Luciano Sorriso, mais uma vez, teve atuação apagada, errando muitos passes. Sem que a bola chegasse à frente, os atacantes Dênis Marques e Flávio Caça Rato muitas vezes recuavam, facilitando a marcação. Outro fator que dificultava a situação coral era o forte calor em Marabá. Tanto que o árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, teve que interromper a partida aos 27 minutos para que os atletas se reidratassem.

A situação só não foi pior para os pernambucanos porque o Águia não traduziu em chances de gol a maior posse de bola. Mesmo sem modificações, o Santa voltou melhor para o segundo tempo. Tanto que abriu o marcador logo aos cinco minutos. Após perder a bola, Natan recuperou e tocou na área para Flávio Caça Rato, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

BLOG: DE VOLTA A MARABÁ, SANTA CONSEGUE UM PONTO

Com a vantagem no marcador, o Santa ainda poderia ter ampliado em dois lances seguidos, desperdiçados por Dênis Marques e Raúl. Aos poucos, o Águia voltou a pressionar. E conseguiu o empate na falha da defesa coral. Danilo Galvão chutou sem defesa para Tiago Cardoso, aos 28 minutos. O Santa sentiu o baque e o time paraense pressionou. No fim, um empate justo.

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso, Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Thiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso (Ramirez), Raul e Júnior Xuxa (Natan); Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Águia 1
Jair; Rafinha, Fred, Bernando e Anderson Luis (Rayro); Arnaldo, Mael, Diego Palhinha e Keno; Júnior Timbó (Robert) e Danilo Galvão. Técnico: João Galvão

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Cícero Romão Batista Silva (MA) . Cartões amarelos: Tozo (S); Junior Timbó, Rafinha e Rayro (A). Público: 1.422. Renda: R$ 20.179

twitter.com/AguiadeMarabaFC