Futebol Nacional
None

Série C

Tricolor tem "obrigação" de vencer lanterna da Série C nesta quarta-feira

Santa Cruz não tem outra alternativa, senão vencer o Rio Branco para espantar a crise

postado em 31/07/2013 09:02 / atualizado em 31/07/2013 14:20

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A derrota para o Baraúnas, então vice-lanterna do grupo A da Série C, serviu para ligar o sinal de alerta no Santa Cruz. Aliás, vários. Sandro Barbosa já sente a pressão da torcida para ser demitido, jogadores podem perder a titularidade e, pior, um novo tropeço pode fazer com que o time se distancie do grupo dos mais bem classificados. Por isso, a responsabilidade de vitória, hoje, às 20h30, no Arruda, diante do Rio Branco, beira a urgência. Outro vacilo, diante de um adversário em péssimas condições na tabela, vai instaurar a crise no Arruda, quando o campeonato ainda não chegou nem na metade.

Tanto que Sandro, que vinha insistindo na mesma escalação há quatro partidas, já admitiu que fará mudanças. “Reconheço que alguns jogadores não estavam 100%, e eu tentei recuperá-los dentro da competição. Fiz isso para não ter que ficar mudando o time o tempo todo. Como as vitórias estavam vindo, era mais fácil segurar a escalação. Vou estudar, para ser justo”, garante. Só que o treinador ainda não confirmou ninguém além do volante Ramirez para substituir Tozo, que cumprirá suspensão por ter sido expulso na rodada passada. No último treino antes do confronto de hoje, o técnico comandou apenas um rachão utilizando metade do gramado.

Quem deve aparecer entre os titulares é o meia Natan. Mas outros jogadores podem dar as caras. Renatinho pode ocupar a lateral esquerda e Dedé pode ocupar a vaga de Luciano Sorriso, outro bastante criticado pelas últimas atuações. Sandro ainda deixou em aberto a possibilidade de entrar com o esquema 4-5-1, retomando a formação que deu certo no Estadual desse ano. “Treinei um dia desses com três meias e pode ser uma opção”, conta.
Só que antes de a bola rolar, o que mais preocupa no clube é como ficou o psicológico após o resultado diante do Baraúnas. Porém, crise é algo descartado pelo técnico, que prefere destacar a posição do time na tabela. “Se a gente ganhar do Rio Branco, ficamos somente a um ponto do líder, o Sampaio Corrêa.”