Futebol Nacional
None

Arruda

Técnico Sandro Barbosa explica porque ainda não colocou Panda para jogar

Contratado como grande reforço para a Série C, lateral virou "banco do banco"

postado em 01/08/2013 14:08 / atualizado em 01/08/2013 14:50

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando saiu a lista dos relacionados para a partida contra o Rio Branco, na última quarta-feira, uma onda de insatisfação tomou conta da torcida do Santa Cruz nas redes sociais. Vários tricolores cobravam a presença do lateral esquerdo Panda, que até agora não fez a sua estreia com a camisa coral.

Panda foi apresentado oficialmente no dia 3 de junho e chegou ao Arruda gabaritado pelo título da Copa do Nordeste deste ano, defendendo o Campinense. Porém, o atleta só viu a cor da bola em um jogo treino diante da Seleção de Goiana, durante a intertemporada por conta da Copa das Confederações.

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
A situação de Panda piorou quando Renatinho, que vinha jogando na meia e voltou a autar na lateral, sendo titular na  goleada sobre o Rio Branco. Por conta disso, Panda virou a terceira opção da posição atrás de Tiago Costa.

Sandro, finalmente, se pronunciou sobre o caso do jogador. "Ele está trabalhando e esperando oportunidade dele. Fui eu que pedi a sua contratação. Panda vai esperar a chance dele, pois agora preciso de alguém que ataque", conta, deixando a entender que o forte do atleta é a defesa.

Já o preparador físico do Santa Cruz, Jailton Citra fez questão de deixar claro que a situação jogador não tem nada a ver com problemas de condicionamento. "Sua condição física está excelente. Ele não vem sendo relacionado por opção do treinador. Não tem problema nenhum", garante.