Futebol Nacional
None

Arruda

Após atuar na lateral pela primeira vez no ano, Renatinho se diz à vontade

Jogador do Santa Cruz atuou nesta temporada como meia

postado em 01/08/2013 16:57 / atualizado em 01/08/2013 17:05

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Escalado na lateral esquerda às vésperas da última partida do Santa Cruz, contra o Rio Branco, Renatinho comemorou o bom retorno à sua posição de origem. Segundo o jogador, o treinador Sandro Barbosa já garantiu que ele continuará como o titular da camisa seis para o jogo do próximo sábado, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís.

Mas Renatinho confessa que demorou um pouco a se adaptar à antiga função. "Foi a minha primeira vez atuando na lateral esse ano, demorei um pouco a pegar o jeito, mas me saí bem. Agora é dar sequência ao trabalho. A tendência é que eu continue no time e isso vai ajudar", comemora o atleta, que ainda marcou um gol sobre o Rio Branco.

LEIA MAIS: POR QUE O LATERAL  PANDA AINDA NÃO JOGOU?

Mantido na equipe, chegou a hora de focar no Sampaio Corrêa. Se por um lado, o Santa Cruz tem o tabu de nunca ter vencido fora de casa na Série C, por outro, nunca foi derrotado pelo time maranhense. "Tem que pensar positivo. sabemos que é difícil jogar lá dentro, mas se nunca perdeu, tem que continuar assim", torce.

Para o atleta, chegou a hora de aproveitar o reencontro com a vitória e trazer a torcida de volta para o lado do time. "A gente sentia um incômodo pela derrota, mas não tinha crise. O grupo sabe da responsabilidade que é tocar esse barco que é o Santa Cruz. Pedimos paciência à torcida. Eles tem que compreender nosso lado", conta.