Futebol Nacional
None

Afirmação em jogo

Santa enfrenta o Sampaio Corrêa em busca da primeira vitória fora de casa na Série C

Zagueiro Everton Sena volta ao time titular, mais uma vez, improvisado na lateral direita na vaga de Nininho

postado em 03/08/2013 15:24

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando Santa Cruz e Sampaio Corrêa entrarem no gramado do Castelão, hoje, às 16h, dois tabus estarão em jogo. Um incomoda os pernambucanos desde 2008, quando disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro da Série C. De lá para cá, essa já é a terceira vez que o time coral joga a competição sem conseguir vencer uma única partida fora de casa.

Mas, por outro lado, o Santa Cruz se agarra a um histórico para lá de favorável contra os maranhenses. Em seis partidas oficiais, válidas pelos Brasileiros da primeira e da segunda divisão, o tricolor nunca perdeu para o Sampaio Corrêa. Foram duas vitórias, sendo uma em São Luís e outra no Arruda, e quatro empates, um no Recife e três no Maranhão.

Mas, hoje, é unanimidade que o momento do Sampaio Corrêa é melhor. Apesar de ir de uma derrota na última rodada, diante do Cuiabá, o time ocupa a vice liderança do Grupo A, com 14 pontos, e está invicto jogando em seus domínios.

Já o Santa Cruz vem de uma vitória que o colocou de volta no G4, mas ainda não convenceu no campeonato. Porém, apenas um ponto separa os dois adversários. Com uma vitória, o tricolor ultrapassa o Sampaio Corrêa e, dependendo de outros resultados, pode chegar à liderança.

Time
Para isso, o treinador Sandro Barbosa vai investir na escalação que venceu o Rio Branco, no Arruda, com três meias e apenas Dênis Marques no ataque. Tozo cumpriu suspensão, mas Ramirez, que o substituiu na última rodada, agradou e ganhou a posição. A única mudança com relação ao jogo passado, foi forçada. Vetado pelo departamento médico, por conta de uma entorse no joelho, Nininho dará lugar a Everton Sena que voltará a atuar improvisado na lateral direita.

Para dois jogadores que deixaram de ser reservas de luxo e se firmaram na equipe principal, essa é a hora de o time engrenar. “Temos que pensar positivo, pois nunca perdemos lá. Então, tem que continuar assim. Será um jogo difícil, complicado, só que estamos com o intuito da vitória”, diz Renatinho.

Natan também se mostra confiante, mas prefere não esquecer o histórico de confrontos para a partida de hoje. “Queremos ganhar, pois é um jogo que pode valer a liderança. Quanto ao tabu, eram times diferentes tanto do Santa Cruz quanto do Sampaio. Agora é uma nova história para nós e para eles”, conta.

Histórico de confrontos

Amistosos
5 jogos (todos em São Luis-MA)
2 vitórias do Santa Cruz
2 empates
1 derrota

Jogos oficiais
6 jogos
(sendo 2 no Recife e 4 em São Luis-MA)
1 vitória do Santa Cruz
4 empates
1 derrota

última vitória
Sampaio Corrêa 1 x 2 Santa Cruz
(30 de outubro de 1999 - Série B)

Último jogo
Sampaio Corrêa 0 x 0 Santa Cruz
(23 de agosto de 2002 - Série B)