Futebol Nacional
None

Cobrança

Direção do Santa Cruz cobra atitude dos jogadores e fala em reforços

Diretor de futebol Constantino Júnior pediu mais dedicação e não descarta agora a vinda de um atacante

postado em 05/08/2013 18:15 / atualizado em 05/08/2013 18:21

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Marcado para começar às 15h30, o treino do Santa Cruz, nesta segunda-feira, só teve início às 17h. O atraso aconteceu porque antes de subir para o gramado, o diretor de futebol Constantino Júnior convocou o elenco para uma reunião nos vestiários. Na pauta, o fraco desempenho do time na Série C. O dirigente coral não fez questão de esconder o conteúdo da conversa. Segundo ele, o encontro foi para cobrar mais atitude.

"Qualidade existe e as condições de trabalho foram dadas. Dentro do nosso orçamento, montamos um bom time e sabemos da qualidade que temos. Ninguém está errando de propósito, mas tem que ter um algo a mais dentro de campo. Deu para sentir no semblante de cada um que eles querem crescer e o clube dá essa oportunidade", contou.

Segundo ele, também foi cobrado que a reação no campeonato seja imediata. "Queremos que a vitória venha já no próximo jogo. A gente conta com essa vitória fora de casa. Mostramos, antes de tudo, que eles representam uma nação que o clube tem como seu principal legado. Além disso, o futuro profissional deles está ligado diretamente a isso", afirma. "Eles gostam de jogar aqui, não tem corpo mole, só falta um pouco mais de dedicação. Falei para eles se doarem e cobrarem mais dos companheiros", completou.


Sobre as cobranças da torcida, Constantino aceita as críticas, mas pede calma. "A gente tem que ter tranquilidade, por mais que seja difícil. Sabemos que o torcedor é passional e tem motivo de cobrar. Quem dirige o clube tem que entender essa cobrança e respeitar. A gente não foge disso. Perdemos o sono, mas estamos aqui para trabalhar 24 horas pelo Santa Cruz. Não tenho dúvida de que vamos dar a volta por cima. Temos o grupo na mão", garantiu.

O diretor também revelou que existe a possibilidade de reforçar o elenco. "Ainda precisamos de um atacante rápido, que saiba fazer gols, então a gente está nessa busca. Mas não podemos trazer qualquer um. Vamos para o mercado sem desespero para que possamos acertar", disse.

Treino
Nos trabalhos desta segunda-feira, Dênis Marques e Raul foram poupados. O primeiro ficou se recuperando de um desgaste muscular e o segundo tratando de uma pancada no joelho esquerdo, mas nenhum dos dois preocupam. Renatinho e Everton Sena também não treinaram. Os dois foram realizar exames de imagens por conta das contusões que sofreram na última partida. Segundo o médico Wilton Bezerra, tanto eles como Nininho, que segue no DM, ainda não estão vetados. A definição ficará para esta terça-feira.