Futebol Nacional
None

Cadê?

A pergunta que não quer calar no Arruda

Insatisfeita com rendimento, diretoria do Santa "aperta" jogadores e comissão técnica

postado em 06/08/2013 09:10

Geraldo de Fraga/DP/D.A Press
Marcado para começar às 15h30, o treino de ontem do Santa Cruz só teve início às 17h. O atraso aconteceu porque antes de subir para o gramado, o diretor de futebol Constantino Júnior convocou todo o elenco e a comissão técnica para uma reunião nos vestiários. Na pauta, o fraco desempenho do time na Série C.

A conversa aconteceu, inclusive, no dia em que um pequeno grupo de torcedores esteve no clube para protestar contra a diretoria e pedir a saída do técnico Sandro Barbosa. Na faixa estava escrito: “Onde está o time de guerreiros?”. “Essa faixa é para lembrar que a gente está aqui quando ganha e quando perde. Quando ganha a gente aplaude, mas quando perde temos que cobrar, porque torcedores sofrem bem mais do que eles que são profissionais que amanhã não estão mais aqui”, conta o estudante Diogo Nascimento.

Diogo ainda relembrou outros casos em quem as reivindicações da torcida não foram atendidas. “O torcedor nunca é ouvido. Em 2007, a torcida clamou a saída de Mauro Fernandes, ele ficou, e a gente foi para a Série C. Em 2009, pedimos a saída de Sérgio China, a gente morreu na Série D. Ano passado, pedimos a saída de Zé Teodoro. Agora, todo mundo gritando a saída de um treinador e ninguém escuta nem se pronuncia”, desabafou.

Constantino Júnior subiu para o gramado do Arruda junto com os atletas. Ele disse que as cobranças da torcida são normais, mas pediu calma. “A gente tem que ter tranquilidade, por mais que seja difícil. Sabemos que o torcedor é passional e tem motivo de cobrar. Quem dirige o clube tem que entender essa cobrança e respeitar. A gente não foge disso”, garante.

Detalhes

O dirigente coral não escondeu o conteúdo da conversa que teve nos bastidores. Segundo ele, o encontro foi para cobrar mais atitude. “Qualidade existe e as condições de trabalho foram dadas. Dentro do nosso orçamento, montamos um bom time. Ninguém está errando de propósito, mas tem que ter um algo a mais dentro de campo”, conta.

De acordo com ele, é preciso que a reação seja imediata. “Queremos que a vitória venha já no próximo jogo. A gente conta com essa vitória fora de casa. Mostramos, antes de tudo, que eles representam uma nação que o clube tem como seu principal legado. Além disso, o futuro profissional deles está ligado diretamente a isso”, afirma.

Os problemas para Sandro resolver

Zaga

Desfalque

Leandro Souza levou o terceiro cartão amarelo
A opção
Léo Bahia estreia e forma a dupla de zaga com Renan Fonseca

Lateral esquerda

Desfalque

Renatino se machucou no último jogo
A opção
Tiago Costa volta a posição de origem

Lateral direita

Desfalques

Nininho e Everton Sena estão entregues ao departamento médico
As opções
Improvisar os volantes Luciano Sorriso, Sandro Manoel ou Fabián Coronel

Saiba mais:

Coronel regularizado


O volante argentino Fabián Coronel teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no site da CBF ontem à tarde. Assim, o atleta está regularizado e poderá atuar pelo clube coral já na partida diante do Brasiliense, nesta quarta-feira. O jogador, que fez testes no Sport, mas não foi aprovado pelo técnico Marcelo Martelotte, tem contrato com o Santa Cruz até o fim de 2013.