Futebol Nacional
None

Bastidores

Presidente da FPF comanda delegação do Santa em Brasília e sela a paz com o clube

Evandro Carvalho e diretorial havia entrado em atrito por conta do horário do jogo entre Santa Cruz e Baraúnas, disputado nesta esdição da Série C

postado em 07/08/2013 14:54 / atualizado em 07/08/2013 23:01

Jamil Gomes/Divulgação
Tudo indica que o imbróglio entre a Federação Pernambucana de Futebol e o Santa Cruz está resolvido. Há 15 dias atrás, o pedido da diretoria coral para mudar o horário do jogo contra o Baraúnas causou um mal-estar entre o órgão máximo do futebol estadual e a diretoria do clube, principalmente com o diretor Constantino Júnior.

De volta ao clube, após um período de licença, o presidente Antonio Luiz Neto deve ter sido o responsável por selar a paz. O mandatário tricolor convidou Evandro para presidir a delegação do Santa Cruz que está no Distrito Federal, para a partida desta quarta-feira, às 19h, diante do Brasiliense. "Foi mais do que um convite, foi uma intimação", brincou Evandro.

Segundo ele, já havia uma viagem marcado para Brasília, onde participaria de uma reunião no Ministério do Esporte, e ele aproveitou para juntar os dois compromissos. Evandro não comentou sobre a confusão. O cartola preferiu falar apenas do jogo. "A gente vai sair daqui com uma vitória fora de casa. E que seja a primeira de muitas para consolidar a campanha do Santa de volta à Série B. O time perdeu quando podia, mas agora não pode mais. Tudo foi ajustado pela diretoria e não tem mais desculpa. Tenho convicção na vitória, não é otimismo, é certeza", conta.

Confusão - Na semana que antecedeu o jogo entre Santa Cruz e Baraúnas, no dia 28/07, a diretoria tricolor havia pedido que a CBF antecipasse o horário do jogo, das 19h para às 16h. A alegação do clube era de que uma partida mais cedo levaria um número maior de torcedores ao Arruda. Pedido esse, negado.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, entrou na discussão e foi contra o pedido do time coral. Na época, ele disse que era "um desaforo" reclamar do horário, já que o Santa Cruz havia concordado com o contrato de transmissão da Série C na televisão e estava recebendo por isso. O cartola ainda aproveitou para alfinetar a diretoria de futebol tricolor.