Futebol Nacional
None

Artilharia

Raul reconhece falta de gols e analisa desempenho coral na Série C

Meia ainda explicou os motivos da falta de vitórias fora de casa

postado em 08/08/2013 20:37 / atualizado em 08/08/2013 21:08

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A artilharia tricolor está precisando ajustar a pontaria. Em nove jogos pela Série C foram apenas 11 gols. E se tirarmos o jogo contra o Rio Branco, quando o Santa Cruz atropelou o time do Acre por 4 a 0, essa média cai mais ainda. A fórmula para sair desta incomoda situação está na ponta da língua do meia Raul, resta saber se ele e seus companheiros vão conseguir cumpri-la.

“Está faltando gol. Criamos bastante. Acho que fora de casa criamos menos, mas o gols fazem diferença”, explicou o meia. Raul não vê o time com a mesma química que tinha no primeiro semestre, quando foi Campeão Pernambucano. “Ainda não encaixamos no campeonato. Não tivemos uma sequência boa de pelos menos três vitórias para empolgar na competição. Faltam essas vitórias seguidas para ficarmos no G4”, comentou.

A falta de gols já foi comentada pelo treinador Sandro Barbosa, que terminou poupando Dênis Marques da escassez de gols. Ideia sustentada por Raul, mas com ressalvas. “Acho que todos tem parcela. Tanto o Dênis como os meias. Temos que dar mais bola para ele, mas também temos que chegar finalizando”, analisou. A urgência de vitória do Tricolor é sentida pelo meio de campo, pois o segundo turno será mais complicado para a sua equipe. “Precisamos vencer logo, pois no próximo turno serão quatro jogos em casa e seis fora. Na Série C é muito complicado jogar fora de casa. Não conseguimos ver os jogos dos adversário, pois não passam. Aí chega na hora do jogo eles mudam a escalação e isso complica o trabalho.”

Com o confronto contra o Treze-PB sendo na véspera do Dia dos Pais, era esperado que o pai de Raul estivesse no Arruda. O meia o considera seu amuleto da sorte, mas da última vez não deu muito certo. Quando o pai de Raul esteve no Arruda da última vez, o Santa Cruz perdeu para o Baraúnas. Desta vez, o meia preferiu focar no jogo contra os paraibanos. “Meu pai às vezes vem e isso de sorte é ais folclore do futebol. Temos que focar no jogo e buscar nossa vitória.”