Futebol Nacional
None

À prova de críticas

Para a surpresa dos tricolores, Sandro Barbosa segue como técnico coral

Treinador afirmou que é cobrado até mesmo por um irmão

postado em 09/08/2013 08:17 / atualizado em 09/08/2013 08:32

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O próprio treinador Sandro Barbosa admitiu que uma derrota diante do Brasiliense, na última quarta-feira, lhe custaria o cargo. O ponto trazido de Taguatinga, após o empate em 0 a 0, deu uma sobrevida ao técnico. Mas o que o torcedor tricolor não entende é como a diretoria do clube conseguiu manter o treinador no comando até agora, após tantas críticas e reclamações vindas das arquibancadas. E no caso dele, até mesmo na família. “Tenho um irmão que me cobra todo dia, do mesmo jeito que os torcedores que encontro na rua”, revelou.

A maior demonstração da insatisfação aconteceu na derrota para o Baraúnas, em casa. Foi preciso o diretor Flávio Bione conversar com os torcedores para conter os mais exaltados que foram até a saída dos vestiários. Na partida anterior, no Arruda, contra o Fortaleza, Sadro já tinha ouvido os primeiros gritos de “burro”.

Essa semana alguns tricolores cobraram novamente a saída do treinador com um protesto durante os treinos. Por isso, causa curiosidade o fato de a diretoria enfrentar um desgaste tão grande para segurar um técnico que é preterido pelo torcedor de uma maneira geral. Inclusive, antes do jogo contra o Brasiliense, a cobrança foi feita para os jogadores, através de uma reunião. Prova de que Sandro está blindado pela diretoria.

Os números do Santa Cruz na Série C computam quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Em 5º colocado no grupo, uma vitória pode colocar o time no G4. A situação não é assim tão desesperadora, mas o futebol da equipe não engrenou em nenhum momento. Mesmo assim, Sandro priorizou repetir uma escalação, mesmo não dando certo. É aí que entra outra reclamação da torcida. Uma provável falta de pulso. Para muitos, o treinador é muito amigo dos jogadores e, por isso, não cobra o elenco de maneira enérgica.

Parte dos torcedores ainda especula que a manutenção de Sandro Barbosa seja por economia. Ninguém da diretoria do clube confirma nada, mas existe a suspeita de que há uma dívida salarial, ainda quando Sandro era auxiliar-técnico de Zé Teodoro, em 2012, e que a contratação de dele fez parte de um acordo financeiro para quitar esse débito.