Futebol Nacional
None

Arruda

Afastado, Paulo César reclama de salários atrasados e esquecimento do Santa Cruz

Atacante está morando na concentração do Arruda desde a dispensa

postado em 09/08/2013 14:55 / atualizado em 09/08/2013 15:16

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os salários atrasados no Arruda não atingem apenas os jogadores do Santa Cruz em atividade. Além dos atletas, comissão técnica e funcionários, o atacante Paulo César, afastado do elenco coral, ainda espera o pagamento de três meses vencidos e a definição sobre o seu futuro. Morando na concentração do estádio José do Rêgo Maciel desde o dia 31 de julho, o jogador não esconde a frustração por estar sem jogar.

“Tudo o que sei é que estou afastado e fiquei sabendo tudo pela imprensa. Cheguei a conversar com a diretoria e fizemos um acordo para minha saída, mas não foi cumprido. E o pior era que a proposta era boa para o clube”, explicou. A insatisfação com a situação era visível no rosto do atleta, que ainda não sabe o que fará no futuro. Mas algumas sondagens já foram feitas de acordo com Paulo César. "Tive times de Série A e B me sondando, mas meu contrato com o Santa Cruz vai até o fim do ano. Por isso, não defini nada ainda."

Paulo César não soube apontar os motivos exatos para não ter dado certo no Arruda. Após jogar 12 anos na Europa, ele reconhece que não se adaptou corretamente, mas precisava ter mais tempo de jogo. "Acho que faltou mais oportunidade. Joguei pouco e após 12 anos é complicado voltar e se adaptar a esses gramados ruins. O pior é ter que ficar assitindo ao coletivo por trás dos gols sem treinar com os companheiros", lamentou.

Paulo César foi dispensado ainda na época em que Marcelo Martelotte era o treinador do clube e eximiu Sandro da atual situação. Porém, teve esperança de ganhar uma chance com o novo treinador. "O Sandro não tem nada com isso, nem chegamos a conversar pois já estava afastado. Fui profissional até onde pude, mas não deu certo aqui."

Diretoria
O diretor de futebol Constantino Junior esclareceu a situação de Paulo César e afirmou que o jogador encontra-se afastado do grupo de atletas. Segundo o cartola, tudo já estava acordado e agora depende do setor administrativo para que a saída do atleta seja concretizada.