Futebol Nacional
None

Goleada

Em noite inspirada de Dênis Marques, Santa Cruz atropela o Treze-PB no Arruda

Dênis Marques desencantou, marcou três gols e o Santa Cruz goleou o Treze-PB por 6 a 0

postado em 10/08/2013 20:52 / atualizado em 10/08/2013 22:15

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Fora do G-4 e vindo de dois jogos sem vencer, o Santa Cruz entrou em campo, na noite deste sábado, pressionado a vencer para se manter vivo na Série C. Mais, para não começar a ver o fantasma do rebaixamento se tornar cada vez mais real. A torcida, decepcionada com os resultados mais recentes, demonstrou sua insatisfação ao comparecer em baixo número ao Arruda. Parte do futuro coral passava por este jogo. Se a pressão sobre o time era grande, a vida do técnico Sandro Barbosa não estava nada fácil. Para o treinador coral, o confronto com o Treze-PB podia  ter sido sua última partida à frente do tricolor. Em noite inspirada de Dênis Marques, que voltou a ser o matador do Arruda. No primeiro tempo, a perfeita sintonia com Flávio Caça-Rato e um 3 a 0 tranquilizador já ao intervalo. Na etapa final, a estrela do artilheiro voltou a brilhar. Duas vezes Dênis Marques. Sandro Manoel ainda fez o 6 a 0. A goleada do alívio. Para a torcida que volta a acreditar. E até mesmo para Sandro, que chegou a entregar o cargo, mas teve o respaldo de toda a diretoria e dos jogadores.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

Pressionado pela torcida e ciente de que não podia pensar em outro resultado que não fosse a vitória, o time do Santa Cruz partiu para cima do Treze-PB. Os tricolores, contudo, demonstravam as mesmas deficiências na transição ofensiva dos dois últimos jogos. A meio do primeiro tempo, quando os torcedores começavam a demonstrar incômodo com a atuação da equipe, Caça-Rato dominou bola na intermediária, lançou Dênis Marques, que ao perceber a saída do goleiro Cléber, tocou por cima do guardião com muita categoria, abrindo o placar no Arruda.

A vantagem deu tranquilidade à torcida na arquibancada e ao time dentro de campo. Com maior serenidade, os tricolores se animaram e partiram para cima dos paraibanos. Três minutos depois, em mais um bom lance de Dênis Marques, o centroavante fez o pivô e sofreu falta na entrada da área. Raul bateu com perfeição, marcando o segundo tento dos corais. Muito melhor em campo, o terceiro gol era apenas questão de tempo. E antes do intervalo, Caça-Rato deixou o seu, cravando a goleada ainda na etapa inicial.

SANTA CRUZ 6 x 0 TREZE-PB EM IMAGENS

Se no primeiro tempo, o Santa Cruz dominou completamente as ações da partida, na etapa complementar, foi a vez do Galo da Borborema assumir protagonismo no jogo. Atrás do placar, os visitantes partiram para cima dos tricolores, em busca de dirimir o prejuízo. A situação coral ficou mais delicada quando o zagueiro Léo Bahia foi expulso e o Treze passou a ter mais volume de jogo e a chegar com mais perigo.

Sofrendo com as constantes bicadas do Galo, foi, então, a hora de Tiago Cardoso começar a brilhar para segurar a tranquila vantagem dos tricolores. Tranquilidade que foi ampliada aos 22 minutos, quando Dênis Marques voltou a balançar as redes de Cléber, dilatando ainda mais a goleada coral. O matador coral ainda fez seu terceiro gol na partida. E Sandro Manoel ainda encontrou tempo para fazer um golaço e fechar a goleada de 6 a 0.

Ficha técnica

Santa Cruz 6
Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Renan Fonseca, Léo Bahia e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Natan (Sandro Manoel) e Raul; Flávio Caça-Rato (André Dias) e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Treze-PB 0
Cléber; Hudson, Glauber Viam, João Paulo e Jhonathan; Jé, Sapé, Richardson (Téssio) e Cristian; Soares (Tiago Souza) e Túlio Renan. Técnico: Luciano Silva.

Local: Estádio do Arruda (Recife).
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Gols: Dênis Marques (3x) (S), Raul (S), Caça-Rato (S) e Sandro Manoel (S).
Cartões amarelos: Tiago Costa (S), Léo Bahia (S) e Flávio Caça-Rato (S); Jé (T).
Cartão vermelho: Léo Bahia (S).
Público total: 15.165 espectadores
Renda: R$ 164.250,00.