Futebol Nacional
None

Goleada na pressão

Santa fez a melhor partida e, mesmo assim, Sandro quis entregar o cargo

Em noite inspirada, Dênis Marques voltou a ser o matador no Arruda

postado em 11/08/2013 14:34 / atualizado em 11/08/2013 14:52

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Fora do G-4 e vindo de dois jogos sem vencer, o Santa Cruz entrou em campo ontem pressionado a vencer para se manter vivo na Série C. Mais, para não começar a ver o fantasma do rebaixamento se tornar cada vez mais real. Para o treinador Sandro Barbosa, o confronto com o Treze-PB podia ser sua última partida à frente do tricolor. Parte do futuro coral passava por este jogo. E nem o mais otimista do tricolor podia prever o que estava por acontecer.


Foi uma noite inspirada de Dênis Marques, que voltou a ser o matador do Arruda. No primeiro tempo, a perfeita sintonia com Flávio Caça-Rato e um 3 a 0 tranquilizador já ao intervalo. Na etapa final, a estrela do artilheiro voltou a brilhar. Duas vezes Dênis Marques. Sandro Manoel ainda fez o 6 a 0. Era a goleada do alívio. Mas a paz no Arruda ainda não veio.


Depois do fim do jogo, surgiu a notícia de que o técnico Sandro havia entregado o cargo. Em algumas entrevistas, ainda no campo, ele já havia exposto sua mágoa com a torcida e parte da imprensa. Chegou a dizer que jamais Pernambuco voltará a ter um bom treinador “da casa”.


A espera pela entrevista coletiva do técnico foi em vão. Os jogadores garantiram apoio total para Sandro, mas ele não apareceu para explicar a situação. Em seu lugar, o diretor de futebol Constantino Júnior tentou apagar o incêndio e deixou claro que a direção fará o possível para blindar o treinador.


“A gente tem a tranquilidade de saber que não é trocar o treinador que resolve. A gente sabe a grandeza de Sandro, a competência dele. Ele continua no cargo sim”, assegurou Constantino, que completou: “Com o grupo que a gente tem, a gente vai brigar pelo título da Série C”.


A goleada deixou o Santa na 4ª colocação do grupo A da Terceira Divisão, com o mesmo número de pontos do líder Sampaio Corrêa. Porém, todos os outros clubes da chave entram em campo neste domingo e, dependento dos resultados, o Tricolor pode cair para a 5ª posição. No próximo domingo, o Santa estreia no returno contra a Luverdense, fora de casa.

Ficha técnica

Santa Cruz 6
Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Renan Fonseca, Léo Bahia e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Natan (Sandro Manoel) e Raul (Jefferson Maranhão); Flávio Caça-Rato (André Dias) e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Treze 0
Cléber; Hudson, Glauber Viam, João Paulo e Jhonathan; Jé, Sapé, Richardson (Téssio) e Cristian; Soares (Tiago Souza) e Túlio Renan. Técnico: Luciano Silva.

Estádio: Arruda (Recife); Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE); Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE); Gols: Dênis Marques (3x) (S), Raul (S), Caça-Rato (S) e Sandro Manoel (S); Cartões amarelos: Tiago Costa (S), Léo Bahia (S) e Flávio Caça-Rato (S); Jé (T); Cartão vermelho: Léo Bahia (S);
Público total: 15.165. Renda: R$ 164.250,00