Futebol Nacional
None

Arruda

Depois de longa novela, Sandro resolve ficar como técnico do Santa Cruz

Treinador dará entrevista coletiva nesta terça-feira, às 10h30, e garantiu: "Opinião da família teve peso grande"

postado em 13/08/2013 08:15

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após uma série de informações desencontradas, a diretoria do Santa Cruz resolveu oficializar a permanência de Sandro Barbosa no comando da equipe. O presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, disse que a solução para o imbróglio havia sido adiada para hoje, mas a notícia acabou sendo divulgada pelo clube, ainda na noite de ontem, através do seu perfil oficial na rede social Twitter.

O acordo entre ambas as partes foi fechado em um encontro entre o treinador, o mandatário coral e os diretores de futebol Constantino Júnior e Jomar Rocha. A entrevista coletiva para esclarecer o caso está marcada para hoje, às 10h30, mas Sandro já adiantou que a opinião da família teve peso decisivo para a sua decisão.

“A permanência está confirmada. Amanhã (hoje) eu explico os motivos na coletiva. Desde domingo venho participando de muitas reuniões. A opinião da família teve um peso muito grande. É sempre decisivo”, afirmou o treinador, sem querer entrar em detalhes sobre o que o levou a mudar de ideia.

Novela
A segunda-feira no Arruda foi cheia de reviravoltas, porém sem a história sair do lugar. Pela manhã, assim como havia feito no sábado, após a vitória por 6 a 0 diante do Treze-PB, o treinador voltou a entregar o seu cargo. Inclusive, tendo comunicado a decisão pessoalmente ao presidente Antônio Luiz Neto. Logo em seguida, o mandatário se reuniu com a sua diretoria de futebol, mas a pauta do encontro não foi revelada.

O coordenador Ataíde Macedo, que esteve no encontro, compareceu à sede do clube, à tarde, para acompanhar o treino, que não contou com a presença de Sandro. Ataíde também não quis falar qual teria sido o conteúdo da reunião, mas revelou que, no fim da tarde, haveria um novo encontro, dessa vez com a presença do técnico. Segundo ele, para, enfim, decidir se Sandro continuaria à frente do time.

Procurado pela reportagem do Superesportes, após a reunião, o presidente Antônio Luiz Neto não quis confirmar nada, nem entrar em detalhes. “Foi uma boa conversa. Fizemos uma análise dos últimos acontecimentos e analisamos as críticas de um grupo de poucos torcedores que estão tumultuando o ambiente. “Amanhã (hoje) a gente se encontra no clube e depois divulgamos tudo”, disse. Assim, na verdade, só ficou para hoje o esclarecimento de quais foram os motivos de tantas idas e vindas.