Futebol Nacional
None

Coincidência que assusta

Campanha do Santa Cruz tem muitas semelhanças com a do ano passado

Para avançar, estima-se que o time coral precisa conquistar entre 34 e 35 pontos. No caso do Santa, que possui 17, significa outros 17

postado em 13/08/2013 08:16

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o fim do “primeiro turno” da Série C, os tricolores já começam a fazer as contas para saber qual a pontuação necessária para ficar entre os quatro primeiros e chegar às quartas de finais da competição. Até mesmo, porque, levando em consideração a competição de 2012, a campanha tricolor nessa edição tem muitas semelhanças até então.

No ano passado, o Santa Cruz terminou a fase de ida na terceira colocação da tabela, após uma goleada por seis gols, no Arruda. Na ocasião, a vitória por 6 a 1, diante do Águia de Marabá, onde também brilhou a estrela de Dênis Marques, que marcou duas vezes. Porém, o time não embalou na competição. Com um rendimento abaixo do esperado, o time tricolor teve uma série de tropeços, sobretudo fora de casa, e acabou terminando em sexto lugar, ficando de fora da segunda fase.

Em 2012, Icasa e Paysandu, que terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, conquistaram 24 pontos. Porém, naquele ano, os dois primeiros do grupo dispararam na tabela. Fortaleza fez 39 e Luverdense 34. Só que esse ano tem que se levar em consideração que ninguém abriu uma vantagem muito grande sobre nenhum adversário.

Para avançar, estima-se que um time precisa conquistar entre 34 e 35 pontos. No caso do Santa Cruz, que possui 17, significa outros 17. Como só atuará no Arruda em quatro ocasiões, o time terá que buscar pontos fora de casa e, finalmente quebrar o tabu de nunca ter vencido como visitante em suas participações na terceira divisão.