Futebol Nacional
None

Escalação

Diante do Luverdense, Everton Sena tem chance de se firmar na zaga do Santa Cruz

Sandro Barbosa reafirma que não vê o jogador como lateral

postado em 18/08/2013 14:32 / atualizado em 18/08/2013 14:41

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A maior novidade do time coral para esse jogo é a presença de Everton Sena entre os titulares. Só que, ao contrário do duelo contra o Sampaio Corrêa, o jogador não atuará na lateral direita, mas na zaga, sua posição de origem. “É um zagueiro que tem tudo para crescer na posição. Não o vejo como lateral”, ressalta o treinador.

Porém, se Everton Sena não jogará mais improvisado, o mesmo não se pode dizer em relação a Luciano Sorriso. O volante assume a lateral direita pela terceira partida consecutiva. “Não gosto de improvisar, mas com Nininho voltando agora, eu não posso colocá-lo, pois ele não está em condições de jogar os 90 minutos”, explica Sandro. O restante da equipe é a mesma que goleou o Treze na rodada passada. Júnior Xuxa virou opção na reserva, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Santa Cruz antecipou a ida para Lucas do Rio Verde, afim de minimizar o cansaço da longa viagem de 2369 quilômetros. O time já está no interior do Mato Grosso desde sexta-feira. Para Sandro, um problema foi amenizado, mas a dificuldade dentro de campo ainda será grande. “O Luverdense é um concorrente direto. Nem sempre o time vai render como rendeu contra o Treze, mas vamos com atenção e força física. Tentaremos conquistar os três pontos para conseguir essa classificação o mais rápido possível”, garante.

Para Sandro, o fato de ser a primeira partida após toda a confusão do início da semana exige ainda mais responsabilidade. “Na Série C, eu não tenho o direito de errar. A cobrança é grande, mas eu a gente tem que encarar com tranquilidade. Todo mundo quer subir esse ano. Quero dormir em paz”, almeja.