Futebol Nacional
None

Série C

Sandro não consegue explicar porque o time não rende fora

Para o treinador tricolor, psicológico do elenco está atrapalhando

postado em 18/08/2013 19:40 / atualizado em 18/08/2013 19:44

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O time que entrou em campo diante do Luverdense, foi praticamente o mesmo que goleou o Treze, na rodada passada, por 6 x 0. A única mudança foi na zaga, com Everton Sena entrando no lugar de Leandro Souza. Porém, o futebol apresentado na derrota diante do Luverdense ficou longe daquele apresentado contra os paraibanos.

Como um time consegue mudar tanto para pior, em relação aos jogos dentro do Arruda, é uma questão que nem o treinador Sandro Barbosa consegue responder. “É difícil explicar. A gente orienta, a gente organiza, tentar passar os pontos fortes do adversário, mas temos que saber que do outro lado também tem bons profissionais. O Luverdense vem incomodando e tem qualidade”, diz.

Para o técnico tricolor, a pressão para vencer fora de casa está deixando o time afobado. “Eu acredito que podemos quebrar esse tabu. Acho que o psicológico está atrapalhando mais do que tudo. A  gente precisa jogar mais. A gente, realmente, não está conseguindo desempenhar um bom futebol longe do Arruda. Tantas vezes já tentei explicar e não consigo”, admite.

Sobre a partida, Sandro ressaltou que o time se perdeu na segunda etapa. “Até os 20 minutos do segundo tempo, nós estávamos controlado o jogo, só que oscilamos muito dentro do jogo e, assim, não tem condições de ganhar. Cheguei a achar que um empate seria um bom resultado. Não vou culpar um ou outro jogador. Sábado tem um jogo muito importante. A Série C está uma gangorra muito grande e vamos ter tranquilidade para voltar ao G4’, promete.