Futebol Nacional
None

Desafio maior

Com muito trabalho e pouco tempo, Vica já está sendo pressionado no Arruda

Treinador estava sem clube desde que foi demitido do Treze, após a 7ª rodada da Série C

postado em 22/08/2013 09:01

Divulgação
Vica é o novo treinador do Santa Cruz. O técnico desembarcou no Recife na noite de ontem e será apresentado oficialmente hoje, no Arruda, após acertar os últimos detalhes do seu contrato. O profissional se encaixa no perfil de treinador que a diretoria tricolor buscava: alguém que conhece o futebol do Nordeste e, sobretudo, a Série C.

O momento não é dos melhores. O Santa Cruz será seu terceiro clube em 2013, quando já foi demitido em duas oportunidades. Na Copa do Nordeste comandou o Fortaleza e caiu após perder a vaga na final. No início da Série C assumiu o Treze-PB. A campanha foi ruim e ele acabou dispensado na 7ª rodada, quando somava quatro derrotas, dois empates e só uma vitória. Vica estava sem clube.

O treinador não traz boas lembraças ao torcedor tricolor. Ano passado, pela Série C, bateu os corais nas duas partidas da 1ª fase, quando dirigia o Fortaleza. Ainda com o tricolor cearense, foi responsável pela eliminação do Santa, no Nordestão, no Arruda.

Sua principal missão, agora do lado pernambucano, será, além de arrumar o esquema de jogo do time, “sacudir” o grupo. Sob o comando de Sandro Barbosa, a equipe ainda não se encaixou na competição, vivendo verdadeiros altos e baixos na competição.

Ânimo renovado
Entre os jogadores, a contratação repercutiu de forma positiva. Para o meia Raul, que trabalhou com Vica no ASA, é hora de respirar novos ares. “A esperança se renova. É esquecer os resultados ruins e voltar a vencer. A gente sente a falta de Sandro, que estava sempre junto com gente, mas futebol é resultado”, afirmou.

Perfil

Vica

José Luiz Mauro
52 anos
Ex-zagueiro

Principais times por onde passou
São Caetano, Atlético Goianiense, Goiás, Londrina, ASA, Fortaleza e Treze

Títulos
Copa Centro-Oeste de 2001 (Goiás)
Campeonato Alagoano 2009 e 2011 (ASA)