Futebol Nacional
None

Futuro

Raul não esconde que já está pensando na próxima fase da Série C

Meia admite que, apesar do último jogo com o Treze-PB ser importante, Santa Cruz já foca mais à frente

postado em 08/10/2013 19:39 / atualizado em 08/10/2013 19:50

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O meia Raul foi contra o discurso natural e admitiu que o foco do Santa Cruz já está na próxima fase da Série C. Apesar do jogo com o Treze-PB, pelo fechamento da primeira etapa, no domingo, ele revelou que o Tricolor pode priorizar a partida seguinte, ainda sem um adversário definido e não desaprova a ideia de poupar jogadores.

Após o treino desta terça-feira, Raul teve uma longa conversa com o técnico Vica. Entre os assuntos, a possibilidade de poupar jogadores na partida contra o Treze-PB, entre eles, o próprio meia. “O nosso foco já está na próxima fase. Ainda não sabemos como vai ser. Estávamos conversando ali. Tem a questão de jogadores com um cartão e como vai ser uma partida pegada, alguns podem entrar no mata mata com dois cartões”, contou.

Raul, no entanto, diz que não quer estar entre os poupados. Suspenso, ele não participou da partida passada, contra o Brasiliense. Por isso, pede para estar em campo diante do Treze-PB. “A vontade de todo jogador é estar em campo. Ninguém quer ficar de fora. Mas a decisão é do professor. Tem que analisar direitinho”, afirmou o meia.

Por isso, Raul valoriza o adversário de domingo, embora admita que o Santa Cruz tenha tirado um peso das costas com a classificação antecipada. “Claro que a gente já está na próxima fase, tirando um peso enorme, mas é um jogo importante. Além disso, queremos ficar na frente, ou seja, é um jogo que pode decidir muita coisa ainda”, disse.

E já de olho na próxima fase, Raul analisar os possíveis adversários do Santa Cruz. Mogi Mirim, Betim, Vila Nova e Caxias-RS. A principal preocupação do meia é com os clubes de mais tradição. “A gente acaba vendo por esse lado, da tradição, como o Vila Nova. Acho que eles vêm fortes. Já disputaram Série B e têm bastante torcida”, avaliou o jogador. “Mas os demais também são fortes. Não podemos descarta nenhum”.