Futebol Nacional
None

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Esquemas especiais de transporte público e segurança para o Clássico das Emoções

Consórcio Grande Recife e Polícia Militar preparam ações de reforço para a partida

postado em 08/08/2014 19:00 / atualizado em 08/08/2014 18:24

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O torcedor que se prepara para ir ao Clássico das Emoções, neste sábado, no estádio do Arruda, contará com esquemas especiais de segurança e transporte, de acordo com as instituições responsáveis. A Polícia Militar de Pernambuco vai aumentar o número de PMs nas ruas e o Consórcio Grande Recife colocará mais ônibus a disposição dos torcedores.

Em relação ao transporte público, a partir das 14h,  oito veículos estarão distribuídos no Terminal Integrado de Afogados, dois no T.I da Macaxeira e dois no T.I da PE-15. A partir das 17h, mais 14 veículos passam a circular. Dois na Avenida Norte (após a Praça do Torreão), dez no antigo prédio do DNOCS (na Rua Cônego Barata) e dois no T.I Macaxeira.

Quanto a segurança, 507 policiais militares trabalham no clássico. O efetivo estará dividido entre as áreas interna e externas do Arruda. A assessoria de imprensa da PM informou que haverá o monitoramento das estações de metrô e de integrações existentes em toda Região Metropolitana do Recife. Ao fim da partida, policiais militares do Batalhão de Choque e da CIPCães reforçarão a segurança.

A operação “Transporte Seguro” , que tem o objetivo de realizar abordagens e vistorias nos coletivos e vias de acesso ao local da partida, além do monitoramento através de câmeras do Centro Integrado de Operações e Defesa Social e do Centro de Controle Integrado Metropolitano entrará em ação.


Serviço
Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife: 

0800-081-0158, das 7h às 19h