Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem bom aproveitamento contra cinco primeiros colocados da Série B

Único time do G5 que o Tricolor não conseguiu conquistar pontos é o Ceará

postado em 21/10/2014 08:20 / atualizado em 21/10/2014 09:28

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em 30 partidas realizadas nesta Série B, o Santa Cruz soma 45 pontos conquistados, o que representa um aproveitamento de 50%. Curiosamente, o mesmo rendimento nos confrontos diretos contra os cinco primeiros colocados da competição. Até agora, o tricolor obteve uma vitória e um empate contra Ponte Preta e Joinville, uma vitória e uma derrota contra o Vasco e um empate contra o Avaí. O único rival direto na luta pelo acesso contra quem os corais ainda não pontuaram é justamente o Ceará, adversário da próxima sexta-feira, na Arena Castelão. No primeiro turno, o time pernambucano foi derrotado por 3 a 2, no Arruda. Por isso, além da obrigação da vitória para manter vivo o sonho de acesso, os tricolores encaram essa partida como uma espécie de revanche.

“No primeiro jogo fomos até melhores, mas perdemos por 3 a 2. O Ceará, depois do terceiro gol, ficou lá atrás esperando um erro nosso para sair no contra-ataque. Dessa vez vai ser diferente, eles vem de alguns resultados negativos e o torcedor vai cobrar para que eles não fiquem apenas se defendendo, o que pode dar espaço para os nossos atletas”, destacou o goleiro Tiago Cardoso.

O paredão tricolor também fez questão de enfatizar o bom desempenho da equipe contra os times que estão na parte de cima da tabela. Ao mesmo tempo, que lamentou os pontos perdidos contra as equipes da parte intermediária. “No começo da competição tivemos sete empates seguidos e aquilo atrapalhou bastante. Mas agora conseguimos baixar a distância do G4 para sete pontos e se vencermos o Ceará entramos de vez na briga”, acredita.

“Esse nosso retrospecto contra os primeiros colocados serve de motivação e mostra que temos qualidade e que também temos condições de estar lá em cima. Esse jogo contra o Ceará é um jogo de seis pontos, uma revanche”, reconheceu o arqueiro. “Ao todo empatamos 12 vezes. É muito e isso complica. Mas não podemos ficar olhando para trás e ficar remoendo essas oportunidades. Temos que pensar nos jogos que virão pela frente. Sabemos que para subir, temos que ir passo a passo, vitória a vitória”, concluiu Cardoso.