Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Everton Sena não mostra problema em ficar fora da relação de jogos do Santa. "Estou confiante"

Esquecido, zagueiro coral é alvo de interesse de um grupo de investidores

postado em 30/10/2014 15:36 / atualizado em 31/10/2014 14:15

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Everton Sena não aparece no banco de reservas do Santa Cruz há três jogos na Série B. Coincide com o tempo que perdeu a posição para Alemão. O motivo de ser preterido da relação é uma negociação do zagueiro com um grupo de investidores, que deve durar até o fim desta semana. Embora todos no clube despistem sobre o assunto, o diretoria, portanto, preferiu blindá-lo. Não quer que a imagem dele acabe, de repente, sendo arranhada pelo fato de ser um mero suplente do time. O Superesportes conversou com o jogador, que não mostrou problema algum ficar esse tempo encostado.

"Estou sossegado. Estou tranquilo. Sou um cara muito consciente das coisas e sei que isso é para o meu bem", disse Everton Sena. O técnico Oliveira Canindé, apesar de contar normalmente com o atleta nos treinamentos, já havia exposto a vontade de tê-lo também na sua relação para os jogos. O zagueiro ficou feliz com o aval do comandante, com quem já conversou sobre a questão. "Canindé veio falar comigo e é bom ouvir isso dele. Disse que eu sou importante para o grupo. Isso só nos motiva", falou.

Sena está sendo preterido justamente na fase que o Santa Cruz conseguiu engrenar na Segundona. Admite que lhe resta torcer de longe. Garante. Sem nenhuma pontinha de inveja. "Fico feliz pelo time. Torço muito. Não sou um cara de torcer contra. Infelizmente não estou jogando, mas sei desse nossa luta desde a primeira rodada. Estou de fora, mas estou torcendo muito por todos".

Quando perguntado sobre se estava inclinado mesmo a deixar o Santa Cruz, despistou na resposta. "Fico muito feliz em ter gente interessada no meu futebol. Está tudo nas mãos dos meus empresários e entregue na mão de Deus. Só me resta esperar o desenrolar dessa negociação", contou.

Nesta temporada, o prata da casa atuou 54 vezes com a camisa coral. Vinte e sete delas na Série B do Brasileiro. Sempre como titular da equipe tricolor. Pelo Santa Cruz, foi tricampeão pernambucano (2011, 2012 e 2013) e campeão da Terceira Divisão no ano passado.