Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Na "geladeira", Biteco não detalha motivos por ter sido colocado na reserva do Santa Cruz

De forma repentina, meia saiu da equipe titular do Tricolor há três rodadas

postado em 01/04/2015 08:42 / atualizado em 01/04/2015 08:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Há três rodadas, Guilherme Biteco perdeu a vaga de titular no Santa Cruz. Repentinamente. Mesmo com atuações convincentes, acabou indo para o banco de reservas. Em alguns treinos agora, inclusive, não figura nem no time de baixo. Ricardinho não hesita em barrar atletas que não rendem. Pedro Castro, Moisés, Léo Veloso e Bruno são exemplos claros da política do treinador. Mas, para ter esquecido Biteco, o caso vai mais além de questões técnicas. Beira o extracampo. O silêncio e as evasivas que são dadas pelo comandante e pelo atleta para explicarem os motivos do veto dão indício que rusgas entre ambos foram abertas.

Questionado sobre o caso, Ricardinho trata a situação de Biteco com panos mornos. Evitar dar detalhes sobre o que ocorreu com o meia. Aliás, não dá indício algum que qualquer tipo de ato de indisciplina tenha sido cometida pelo jogador. “Trato sempre essa questão com o atleta. É uma situação interna. O que eu analiso, as correções que faço, nunca foram via imprensa”, limitou-se.

Guilherme Biteco também contemporiza a situação. Reforço que veio para o Santa Cruz, em princípio, para ser titular, não detalha os porquês de ter ido para a “geladeira”. Contudo, chama para si a responsabilidade de ir à reserva de maneira súbita.

“Ele (Ricardinho) conversou comigo, mas isso vai ficar só entre nós dois. Sair da equipe é uma coisa que acontece com qualquer profissional. Só não posso deixar que isso suba para a cabeça ou fique no coração”, falou. “Não se pode achar que o treinador é o culpado. Estou trabalhando para buscar de novo o meu espaço”, complementou.

Guilherme Biteco no Santa Cruz

7
Jogos

5
Como titular

379
Minutos em campo

1
Gol