Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Para estreante Lúcio, melhora do Santa no 2º tempo contra América-MG fica como lição

Experiente lateral reconheceu que desatenção na etapa inicial custou derrota por 4 a 1

postado em 24/05/2015 16:27 / atualizado em 24/05/2015 16:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Não foi a estreia desejada. Aos 35 anos, o lateral esquerdo Lúcio fez a sua primeira partida pelo Santa Cruz na goleada de 4 a 1 sofrida para o América-MG. Entrou na partida no segundo tempo, quando o tricolor ameaçou uma reação, melhorando sua postura em campo. Para o experiente jogador, a lição que fica da segunda derrota na Série B é justamente o futebol apresentado na etapa final do confronto contra os mineiros.

"Na Série B, não se pode ter erros e é preciso entrar concentrado e focado. E, no primeiro tempo, ficou bem claro que a nossa equipe estava desconcentrada. Temos que colocar a bola no chão, como fizemos no segundo tempo. Parecia até outra equipe. Esse foco não pode ser perdido. Vamos voltar a enfrentar equipes qualificadas e não podemos repetir determinados erros. No segundo tempo, foi outro jogo depois que colocamos a bola no chão. O América-MG teve até sorte em algumas jogadas. Corrigimos o erro durante a partida e a lição que fica é essa", destacou Lúcio.

Ensinamentos que, no entanto, não tiraram do lateral o sabor amargo de estrear com derrota pelo Santa Cruz. Apesar disso, o jogador acredita que teve uma boa apresentação. "Queria ter jogado mal e sair com a vitória. Ou mesmo nem ter entrado em campo, mas que o Santa Cruz saísse com a vitória. Estrear em uma equipe grande com vitória é sempre bom, mas não foi o caso. Quando entrei, dei a minha parcela de colaboração, me movimentei bem, mas infelizmente não deu evitar a derrota."